Em parceria com a
Família Brown, produtora do filme original, Skol traz The Endless Summer na
ficção e na vida real
Em comemoração aos 50 anos do
filme “The Endless Summer”, que ganhou fama na década de 60, quando surfistas
cruzaram o planeta em busca da onda perfeita, Skol, a marca do verão, fará uma releitura do projeto. A releitura será dirigida por Wes
Brown, neto de Bruce Brown, diretor da primeira versão. O projeto, nomeado de
Praia Skol Endless Summer, foi lançado ontem, no Rio de Janeiro.
O novo filme vai mexer com a
imaginação dos fãs da marca e possibilitar que vivenciem grandes aventuras junto
com o cantor californiano Donavon Frankenreiter, o surfista que interpretará o
personagem principal. Após o início das gravações no Brasil, o documentário terá
continuidade em mares internacionais (França, Japão, Nova Zelândia, África Do
Sul, Austrália e Havaí), na incessante busca pelo sol, ondas e pelos melhores
picos do verão.
Os consumidores terão a
oportunidade de participar de perto da iniciativa por meio de promoções que
farão parte de cada etapa. E aos que ficarem no Brasil, será possível sentir a
brisa do mar e o bem-estar do sol por meio de uma reality show, que vai retratar
tudo que estará rolando nas gravações nos diferentes países.
Mas, a busca por convocar os
brasileiros a viverem um verão sem fim não estará restrita à telinha. Skol vai
trazer o verão sem fim para a vida real e apresentará aos consumidores
brasileiros – que são assumidamente apaixonados pela estação mais quente do ano
– ações que deixarão tudo ainda mais divertido. É o caso, por exemplo, das aulas
gratuitas de surf e stand up paddle ministradas em várias praias brasileiras por
professores experts no assunto. Diferentes tipos de pranchas e acessórios
estarão disponíveis, transformando um simples dia de praia em momentos
inusitados. A plataforma, criada pela almasurf, contempla também mais de 60
shows gratuitos nas areias mais badaladas do país, com a participação especial
de pocket shows de artistas que tem surf e música na veia, como o tri-campeão
mundial de surf Tom Curren, o próprio Donavon, e os nacionais Armandinho,
Gabriel Pensador, Chorão, Teco Padaratz, entre outros.
“Para a Skol, verão é um estado
de espírito que deve durar o ano inteiro. Por isso, a marca aposta em ações que
acabarão com aquela sensação de melancolia pelo fim da estação, indo,
literalmente, onde o sol está. Queremos proporcionar aos consumidores
experiências únicas, que são a cara da marca, e que vão mostrar porque o verão
de Skol dura os 365 dias do ano. Buscamos surpreender sempre com ações
inovadoras, que tenham sinergia com o DNA da marca, que prima pela diversão
entre amigos, pela irreverência e pela inovação, assim como a estação”, conta
Pedro de Sá Earp, diretor de marketing da Skol.
Os principais festivais de verão
do Brasil, que há alguns anos contam com o patrocínio de Skol, também farão
parte do projeto de uma forma diferente: Skol levará a praia para dentro das
áreas Vip assinadas pela marca. Areia, Coqueiros, cadeira de praia e alto astral
serão responsáveis por fazer com todos convivam ainda mais a
estação.
Mas, Skol sabe que para o verão
durar para sempre será preciso cuidar das orlas do pais. Por isso, a plataforma
contempla a criação de uma lata especial que terá a venda revertida para
construção de melhorias concretas nas praias do Brasil.
“O nosso objetivo é deixar um
legado para as orlas, com benefícios relevantes para a população. Vimos que o
projeto tem potencial e iremos expandir para as outras cidades do Brasil, até o
fim de 2013”, conta Earp.
Informações e programação
completa no www.skol.com.br/praiaskol
Sobre a
Skol
A Skol é a cerveja líder no
mercado e atua com pioneirismo, irreverência, espírito jovem, buscando sempre
surpreender o consumidor com ações inovadoras. É por meio de uma estratégia que
está sempre à frente que a Skol mantém sua identidade e maior proximidade com
seu público antecipando tendências no mercado.
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