Em sua 40ª
edição, o prêmio TOP marketing, desenvolvido pela Associação dos Dirigentes de
Vendas e Marketing do Brasil (ADVB-PE), premia a Tintas Iquine como vencedora do
prêmio com o case “Tintas Iquine das Redes Sociais. Uma mudança de cultura”. O
projeto apresenta a inserção da marca nas redes sociais a partir da construção
de uma metodologia que envolveu todas as áreas da empresa, mudando a sua cultura
organizacional através do marketing. A solenidade que irá marcar a entrega do
prêmio será realizada no dia 20 de novembro, no espaço JCPM.
O case premiado
trouxe também a metodologia de trabalho para que o Serviço de Atendimento ao
Consumidor (SAC) atuasse de forma rápida nas redes sociais, respondendo, em até
quatro horas, as questões apresentadas. Para isso, todas as áreas foram
envolvidas e se responsabilizaram em conjunto pela meta estabelecida.
A
Tintas Iquine desenvolveu diversas ações de marketing que aproximaram a marca de
seu consumidor. Durante os anos de 2011 e 2012 diversas promoções e concursos
foram lançados nas redes sociais, tais como: Promoção comemorativa de dia das
mães, pais, amigo e namorado; Promoção Kit Esmalte, promoção de aniversário,
entre outras. Segundo o diretor de Marketing da Iquine, Alan Souza, dentre as
promoções vale destacar a ação Nova Cor na qual os usuários escolhem o
nome da cor tendência de acordo com pesquisa realizada pela marca. “Essa ação
contou com a participação de mais de 1.000 pessoas. Ao todo, a página da marca
no Facebook ganhou 1.217 novos fãs, desse modo pretendemos seguir com esse
projeto nos próximos anos”, afirma.
TOP Marketing – Criado em 1971 o
TOP Marketing é um dos prêmios mais importantes concedidos pela ADBV, sendo o
mais concorrido da área e reconhecendo às estratégias de sucesso elaboradas por
empresas e administradores. A premiação visa estimular diversos setores à
competitividade positiva, repercutindo direta e indiretamente no desenvolvimento
socioeconômico do estado
Nenhum comentário:
Postar um comentário