Ciente de que a concorrência é forte e a estrutura da empresa é grande e custosa, o Grupo ABC, criado em 2002 pelo publicitário Nizan Guanaes, está negociando a entrada de um novo sócio, o fundo de private equity Kinea, do banco Itaú.
Uma das primeiras medidas de Nizan, ainda segundo informações do site de negócios, seria utilizar o capital para realizar novas aquisições no segmento de publicidade e comunicação. Cabe lembrar, que em 2011, as 13 empresas do conglomerado, como as agências África, DM9 e Dojo, faturaram, juntas, 453 milhões de dólares, 24% a mais que no ano anterior.
Segundo o site Advertising, o Grupo ABC ocupa a 18ª posição no ranking mundial das maiores companhias de comunicação. Hoje, Nizan tem como sócios Guga Valente, Bazinho Ferraz, Sérgio Valente, grupo Icatu e a gestora Gávea, de Armínio Fraga, ex-presidente do Banco Central.
O objetivo é conseguir injetar um investimento ainda maior e fazer crescer a empresa, uma das únicas brasileiras que atua no mercado publicitário e consegue ser rentável e competitiva sem um grupo internacional por trás. A informação sobre as negociações foi publicada pelo Portal Exame, que apurou que as conversas estão adiantadas, mas que ainda falta o ajuste do preço dos negócios para que o martelo seja finalmente batido.
Com informações da Exame
Nenhum comentário:
Postar um comentário