Agência concorreu
com mais de 2 mil inscrições em competição inédita lançada pela companhia e
levou a melhor na categoria “Prêmio Coletivo”
São Paulo, novembro
de 2012 - No último mês de
julho, a gigante Procter & Gamble lançou uma competição global com o tema
“Jogos Olímpicos” para eleger o Melhor Ponto de Venda do Mundo. Este foi o
primeiro ano que aconteceu a premiação, nas categorias Individual e Coletiva, a
fim de eleger a melhor e mais criativa exposição de PDV entre países de todo o
mundo.
Concorrendo
com 2.100 trabalhos executados, a NewStyle garantiu Ouro para o Brasil na
categoria “Prêmio Coletivo”, com a megaexposição olímpica no Extra Morumbi, em
São Paulo. O espaço, com mais de 400 m, consistia em uma grande pista de
atletismo, com ilhas em formato de piras olímpicas e arquibancadas cheias de
produtos, que proporcionaram grande visibilidade para as marcas P&G na
loja.
Para o diretor
comercial da P&G global, Bob Fregole, os resultados foram bastante
satisfatórios. Os primeiros 30 dias da campanha obtiveram um sell-in 190% acima
da meta e, em relação aos últimos três meses, o período da ação apresentou um
aumento de 240% nas vendas do Extra Morumbi. Além disso, foram cerca de 30
menções de mídia espontâneas que resultaram em um impacto de mais de 12 milhões
de consumidores.
Já a exposição
vencedora do “Prêmio Individual” foi para Ilknur Kovastan com “Happy Centre”,
realizada em Istambul, na Turquia. Uma pista olímpica no estacionamento de uma
loja de Beylikduzu atraiu mais de 70 mil veículos em único dia, aumentando em
sete vezes as vendas comparadas com um dia em que não aconteceu a
ação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário