(Foto: Flávio Moraes/G1)
O escritor Luis Fernando Verissimo, 76 anos, foi internado na quarta-feira (21) no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre. Segundo a assessoria de imprensa do hospital, o estado de saúde é grave. Ele está internado no CTI da instituição e respira com ajuda de aparelhos.
Segundo Pedro, filho do escritor, Verissimo começou a sentir os sintomas do que pensou ser uma gripe no Rio, onde passou alguns dias depois de participar de um festival literário em Araxá (MG). Quando retornou ao Rio Grande do Sul, há cerca de uma semana, os sintomas pioraram. "Eram sintomas de uma virose ou uma gripe. Ele foi para o hospital fazer uns exames, mas durante a noite de ontem ele piorou. O quadro ainda é inconclusivo, mas já se sabe que é grave", disse Pedro ao G1 na tarde desta quinta-feira.
A família agora aguarda o resultado de exames. A mulher do escritor, Lucia, apresentou os mesmos sintomas, mas com menor intensidade. No início da tarde, o Hospital Moinhos de Vento liberou um boletim médico. “O escritor Luis Fernando Verissimo encontra-se em estado grave, sedado e dependente de aparelhos”, diz boletim assinado pelo médico Eubrando Silvestre Oliveira, coordenador médico do CTI-A do hospital.
Filho do também escritor Erico Verissimo, Luis Fernando Veríssimo tem mais de 70 livros publicados e 5,6 milhões de cópias vendidas. Além das obras próprias, ele escreve semanalmente para os jornais "O Estado de São Paulo", "O Globo" e "Zero Hora". Suas obras também chegaram à televisão.
Personagens de Verissimo estão eternizados na memória dos brasileiros. Em 1979, criou o detetive trapalhão Ed Mort. Em 1981, começou a publicar as histórias do "Analista de Bagé". Inesquecíveis também são "As Cobras", tirinhas que eram publicadas na "Folha da Manhã", nos anos 70.
Nenhum comentário:
Postar um comentário