terça-feira, 6 de novembro de 2012

Atraso na entrega é maior queixa de consumidores online



Dados preliminares de uma pesquisa realizada pela eCRM123 e divulgados nesta manhã apontam que 43% dos entrevistados já tiveram problemas ao realizar compras online. Deste universo, 26% disseram que o atraso na entrega do produto foi a principal dificuldade enfrentada, 8% receberam a encomenda com defeito, 5% não receberam, 3% se depararam com um produto diferente do comprado, 1% teve o cartão de crédito ou débito clonado e 1% se deparou com outros tipos de problemas.
Esses são os resultados preliminares da pesquisa sobre e-commerce no Natal de 2012, apresentado hoje pelo CEO da eCRM123, José Jarbas, no Meetup Socl Day, em São Paulo. O levantamento também apontou qual a opinião dos participantes sobre o atendimento pós-venda nos sites de e-commerce. Dos entrevistados, 44% acreditam que o atendimento é bom, 36% disseram ser regular, 14% acham ótimo e 6% afirmaram ser péssimo.
A pesquisa “Compras via e-commerce no Natal de 2012” foi realizada na internet entre os dias 5 de outubro e 1º de novembro com 130 pessoas que declararam já ter comprado via online. Todos os respondentes foram cadastrados no site da eCRM e tiveram seus e-mails checados. O Socl Day está sendo transmitido ao vivo por meio do site www.soclday.com.
Produtos e valores
Os dados revelam as preferências de consumidores online (62% da amostra) para a data que é uma das mais importantes para o varejo. Questionados sobre quais tipos de produtos pretendem consumir no Natal de 2012, 34% afirmaram que roupas estão em primeiro lugar. Outros 28% irão optar pelos eletroeletrônicos, 17% pelos brinquedos, 7% por bebidas e comidas, 6% por livros, 3% por utensílios para casa. Outros 5% disseram que pretendem adquirir outros tipos de produtos não classificados na pesquisa. De acordo com os dados da pesquisa, 25% dos participantes afirmam que pretendem gastar até R$ 50 com o presente de Natal. Outros 28% informaram que pretendem gastar entre R$ 51 e R$ 100; 11%, de R$ 101 a R$ 150; 8%, de R$ 151 a R$ 250. Dos respondentes, 28% pretendem gastar mais de R$ 250. 

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