Está chegando a hora de
descobrir a melhor ideia em mídia bus do Nordeste em 2012. Trazendo na “bagagem”
as peças vencedoras das etapas regionais ocorridas nas demais capitais João
Pessoa, Natal, Salvador, Fortaleza e Maceió, é a vez dos criativos pernambucanos
descobrirem as melhores ações em publicidade, nas categorias Institucional,
Promocional, e Social/Governo, além do vencedor da praça do Recife. Estão na
disputa 30 agências, com 91 peças inscritas. Em clima de muita expectativa, a
festa da grande final do 4º Prêmio Mídia-Bus de Criação será realizada
amanhã, dia 30, na Arcádia Boa Viagem, momento em que o mercado publicitário
conhecerá o grande vencedor do Grand Prix, arrematando o troféu assinado pelo
artista plástico Cavani Rosas que, este ano, homenageia a literatura de cordel,
e ainda três Macbooks, um para o atendimento, um para o mídia e outro para o
criativo que assinarem a peça vencedora.
A noite festiva, que será
comandada pela mestra de cerimônia, a jornalista Graça Araújo, terá a
apresentação da dupla sertaneja Felipe Rodrigues e Gabriel. Para interagir com o
público presente no evento, o artista Sidney Silva, da CariCareta Caricaturas,
estará em “ação” produzindo caricaturas dos publicitários.
Com iniciativa do grupo Rota
Mídia Exterior e a Mídia-Bus, em parceria com as empresas Linha Digital e
Propaganda Diomnibus, o 4º Prêmio Mídia-Bus de Criação já entrou no
calendário criativo do Nordeste, crescendo a cada ano e demonstrando a evolução
do processo inventivo das agências de toda a região. Ao todo foram 362 peças
inscritas, superando o ano passado com 274, inscritas por 135 agências, que
foram veiculadas no período de 1º de setembro de 2011 a 30 de agosto desse ano.
“Esse desenvolvimento reflete diretamente no retorno dos nossos clientes, que
não só investem como também acreditam na mídia direcionada para o meio ônibus.
Agora, os finalistas de todas as praças se encontrarão com o do Recife, durante
a etapa final do Prêmio, para celebrar, numa grande festa, e conhecer a ideia
mais criativa de 2012”, afirma a diretora de Marketing da Rota Mídia e
coordenadora do Prêmio, Tatiana Guimarães.
O 4º Prêmio
Mídia-Bus de Criação vai laurear os profissionais com as melhores
ideias para a divulgação de produtos e serviços de seus clientes, com campanhas
veiculadas nas empresas Rota Mídia, Mídia Bus, Linha Digital e Propaganda
Diomnibus nos formatos busdoor/outbus, backbus, inbus, lateral central, lateral
traseira e projetos especiais. A mídia bus é eleita, há 11 anos consecutivos,
como a mídia mais lembrada pelo consumidor, de acordo com pesquisa realizada
pelo Ipsos Marplan, divulgada no Mídia Dados 2012.
Prêmio movimenta
mercado nordestino – conheça os finalistas
Numa atmosfera rodeada de
suspense, disputa e expectativa os publicitários de todo o Nordeste participaram
das etapas regionais 4º Prêmio Mídia-Bus de Criação. Em todas as festas,
os mercados conheceram os três primeiros colocados de cada categoria
Institucional, Promocional e Social/Governo, destacando, ao todo, nove
vencedores de cada praça. Dentre os três primeiros colocados de cada categoria,
saiu um grande vitorioso que, além do certificado, levou para casa um troféu
assinado pelo artista plástico Ricardo Cavani Rosas e automaticamente estão
concorrendo ao Grand Prix do Prêmio.
João Pessoa – O pontapé
inicial ocorreu na capital paraibana, dia 20 de setembro, que concorreu com 41 peças publicitárias inscritas por 15
agências. O troféu da noite foi para a agência Mix Comunicação, que arrematou o
prêmio na categoria Promocional, com a campanha “Novo Café Aurora” para o
anunciante CIPAN PB – Vitamassa.
Natal – A capital
potiguar participou com 47 peças
publicitárias, inscritas por 15 agências. O vitorioso da noite foi a
agência Executiva Propaganda, com a peça “Nossa festa, de um jeito novo”, na
categoria Institucional, para o anunciante Destaque Promoções
Carnatal.
Salvador – Com o
anúncio “Transporte para Todos”, para o anunciante Joevanza, a agência Propeg
arrematou a premiação entre as concorrentes soteropolitanas, na categoria
Social/Governo. Ao todo, foram 39 agências baianas, que inscreveram 67
peças.
Fortaleza – Ancorado na
mensagem “Inglês não é como gol que se acerta no chute”, para o cliente
Cultura Inglesa, a agência Jangada Publicidade marcou o “gol” levando o troféu,
na categoria Institucional. Na capital cearense, concorreram 12 agências, com 36
peças publicitárias.
Maceió – A agência
AsMarias desbancou as concorrentes alagoanas com a peça “Todos querem ser um
Hyundai Elantra”, para o anunciante Hyundai – Cycosa Caminhões, na categoria
Institucional. Entraram na disputa 80 peças, inscritas por 24
agências.
Nenhum comentário:
Postar um comentário