segunda-feira, 29 de outubro de 2012

4º Prêmio Mídia Bus chega à reta final para entrega do Grand Prix



Está chegando a hora de descobrir a melhor ideia em mídia bus do Nordeste em 2012. Trazendo na “bagagem” as peças vencedoras das etapas regionais ocorridas nas demais capitais João Pessoa, Natal, Salvador, Fortaleza e Maceió, é a vez dos criativos pernambucanos descobrirem as melhores ações em publicidade, nas categorias Institucional, Promocional, e Social/Governo, além do vencedor da praça do Recife. Estão na disputa 30 agências, com 91 peças inscritas. Em clima de muita expectativa, a festa da grande final do 4º Prêmio Mídia-Bus de Criação será realizada amanhã, dia 30, na Arcádia Boa Viagem, momento em que o mercado publicitário conhecerá o grande vencedor do Grand Prix, arrematando o troféu assinado pelo artista plástico Cavani Rosas que, este ano, homenageia a literatura de cordel, e ainda três Macbooks, um para o atendimento, um para o mídia e outro para o criativo que assinarem a peça vencedora.
A noite festiva, que será comandada pela mestra de cerimônia, a jornalista Graça Araújo, terá a apresentação da dupla sertaneja Felipe Rodrigues e Gabriel. Para interagir com o público presente no evento, o artista Sidney Silva, da CariCareta Caricaturas, estará em “ação” produzindo caricaturas dos publicitários.
Com iniciativa do grupo Rota Mídia Exterior e a Mídia-Bus, em parceria com as empresas Linha Digital e Propaganda Diomnibus, o 4º Prêmio Mídia-Bus de Criação já entrou no calendário criativo do Nordeste, crescendo a cada ano e demonstrando a evolução do processo inventivo das agências de toda a região. Ao todo foram 362 peças inscritas, superando o ano passado com 274, inscritas por 135 agências, que foram veiculadas no período de 1º de setembro de 2011 a 30 de agosto desse ano. “Esse desenvolvimento reflete diretamente no retorno dos nossos clientes, que não só investem como também acreditam na mídia direcionada para o meio ônibus. Agora, os finalistas de todas as praças se encontrarão com o do Recife, durante a etapa final do Prêmio, para celebrar, numa grande festa, e conhecer a ideia mais criativa de 2012”, afirma a diretora de Marketing da Rota Mídia e coordenadora do Prêmio, Tatiana Guimarães.
O 4º Prêmio Mídia-Bus de Criação vai laurear os profissionais com as melhores ideias para a divulgação de produtos e serviços de seus clientes, com campanhas veiculadas nas empresas Rota Mídia, Mídia Bus, Linha Digital e Propaganda Diomnibus nos formatos busdoor/outbus, backbus, inbus, lateral central, lateral traseira e projetos especiais. A mídia bus é eleita, há 11 anos consecutivos, como a mídia mais lembrada pelo consumidor, de acordo com pesquisa realizada pelo Ipsos Marplan, divulgada no Mídia Dados 2012.
Prêmio movimenta mercado nordestino – conheça os finalistas
Numa atmosfera rodeada de suspense, disputa e expectativa os publicitários de todo o Nordeste participaram das etapas regionais 4º Prêmio Mídia-Bus de Criação. Em todas as festas, os mercados conheceram os três primeiros colocados de cada categoria Institucional, Promocional e Social/Governo, destacando, ao todo, nove vencedores de cada praça. Dentre os três primeiros colocados de cada categoria, saiu um grande vitorioso que, além do certificado, levou para casa um troféu assinado pelo artista plástico Ricardo Cavani Rosas e automaticamente estão concorrendo ao Grand Prix do Prêmio.
João Pessoa – O pontapé inicial ocorreu na capital paraibana, dia 20 de setembro, que concorreu com 41 peças publicitárias inscritas por 15 agências. O troféu da noite foi para a agência Mix Comunicação, que arrematou o prêmio na categoria Promocional, com a campanha “Novo Café Aurora” para o anunciante CIPAN PB – Vitamassa.
Natal – A capital potiguar participou com 47 peças publicitárias, inscritas por 15 agências. O vitorioso da noite foi a agência Executiva Propaganda, com a peça “Nossa festa, de um jeito novo”, na categoria Institucional, para o anunciante Destaque Promoções Carnatal.
Salvador – Com o anúncio “Transporte para Todos”, para o anunciante Joevanza, a agência Propeg arrematou a premiação entre as concorrentes soteropolitanas, na categoria Social/Governo. Ao todo, foram 39 agências baianas, que inscreveram 67 peças.
Fortaleza – Ancorado na mensagem “Inglês não é como gol que se acerta no chute”, para o cliente Cultura Inglesa, a agência Jangada Publicidade marcou o “gol” levando o troféu, na categoria Institucional. Na capital cearense, concorreram 12 agências, com 36 peças publicitárias.
Maceió – A agência AsMarias desbancou as concorrentes alagoanas com a peça “Todos querem ser um Hyundai Elantra”, para o anunciante Hyundai – Cycosa Caminhões, na categoria Institucional. Entraram na disputa 80 peças, inscritas por 24 agências.

Nenhum comentário: