quarta-feira, 4 de julho de 2012

GM e Facebook tentam reatar relacionamento



A GM estuda abandonar o período sabático que tirou do Facebook. Dois meses atrás, a montadora havia anunciado que deixaria de inserir publicidade na rede alegando falta de eficácia, medida esta que pode ser revista.
Fontes próximas às duas empresas disseram na terça-feira que os executivos do Facebook têm assediado os executivos da GM de olho na verba polpuda do terceiro maior anunciante do mundo.
Não há, no entanto, pressão para que a montadora volte a injetar dinheiro imediatamente. Por ora, a estratégia da rede social é mostrar dados que comprovam a eficiência dos anúncios publicados no site.
Assim que a desistência da GM foi anunciada, a vice-presidente de Operações do Facebook, Sheryl Sandberg, enviou um e-mail pedindo que a decisão fosse reconsiderada.
Segundo o Wall Street Journal, o Facebook alega que a saída do anunciante arranhou sua credibilidade comercial em meio à aguardada oferta pública inicial (IPO, na sigla em inglês), realizada em maio.
A tentativa de reatar a relação aconteceu inclusive em Cannes. Enquanto participava de uma conferência global de publicidade, no mês passado, a chefe de vendas globais do Facebook, Carolyn Everson, conversou com o chefe global de marketing da GM, Joel Ewanick, para retomar a parceria.
Tanto GM quanto Facebook não comentaram a notícia, publicada pelo Wall Street Journal.

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