Com o grande fluxo de carrosnas estradas baianas e o abuso de bebidas alcoólicas durante os festejosjuninos, a época de São João potencializa o risco de acidentes nas rodovias.Buscando a prevenção de ocorrências, a agência Engenhonovo criou uma campanhapublicitária com foco educacional para a concessionária VIABAHIA. As peçasestão sendo veiculadas em outdoors, placas de estrada e emissoras de rádio etambém através de pontos de contato do público alvo.
A ideia criativa da campanhaassocia detalhes da caracterização típica junina, os figurinos, a traumascausados por acidentes reais nas estradas. Assim, os retalhos das roupasaparecem como esparadrapos e bandagens na pele, ou a maquiagem rosada nasbochechas surge como hematomas na face. Assim, de forma alegórica, a populaçãoé advertida dos riscos de acidentes nas estradas no período junino. A campanhadivulga dicas educativas sempre no intuito de prevenir.
FICHATÉCNICA:
Cliente: VIA BAHIA Concessionária de Estradas
Coordenação de Criação:Rodrigo Soares
Headf Art: Rodrigo Batinga
Redação: Ciro Daniel Campos
Direção de Arte: Hugo Espínola
RTVC: Rafael Picón
Produção Gráfica: Hamilton Pereira e Ivana Santos
Atendimento: Érica Pedreira
Direção de Atendimento:Bartira Pereira
Midia: Cristiana Chaves
Arte final: Tiago Britto eCarlos Eduardo Linhares
Produtora: Somdubom
Fotografia: Diego Freire
Maquiagem: Alan Rios
Tratamento de Imagem: Dário Velasco
Aprovação: Carlos Bonini (VIABAHIA) e Mércia Oliveira (PRF
Nenhum comentário:
Postar um comentário