sexta-feira, 1 de junho de 2012

Skol Sensation celebra a vida e faz do público o protagonista da sua quarta edição




Secret Club, Air Party, Skol Sensation Travel e Mansão Skol Sensation fazem parte das inovações que irão garantir a interação e conectividade de 40.000 pessoas vestidas de branco

Considerado um dos eventos mais modernos e inovadores, o Skol Sensation chega a sua quarta edição e traz o espetáculo interativo Celebrate Life with Beats (www.skolsensation.com.br), onde o público é o protagonista do show. Um palco em forma de pirâmide, que será desvendada ao longo da noite, proporcionará surpresas e interatividade ao público que poderá subir na estrutura e fazer parte da coreografia do show. Neste sábado, 02 de junho, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, as 40 mil pessoas vestidas de branco estarão digitalmente conectadas em todo o evento para compartilharem ao máximo esta experiência única.
Para esta edição, o Skol Sensation preparou grandes novidades como o Secret Club, o Air Party e o Skol Sensation Travel que vão garantir a interação e a conectividade do público antes, durante e depois do espetáculo. “O Skol Sensation é muito mais que um festival de música eletrônica, é um espetáculo de entretenimento, performances e cenografia. Para 2012, voltamos a inovar trazendo o nosso consumidor para o centro da experiência. O público não somente vai presenciar um dos melhores espetáculos de música eletrônica, mas ele é quem vai comandar a festa, interagindo e se conectando com os diferentes conteúdos e novidades que preparamos para este ano. Além disso, estamos inserindo no universo do Skol Sensation, o lado mais inovador de Skol, que é a Skol Beats. Sinônimo de balada e noite, “Beats” traz uma personalidade ainda mais marcante para o evento e marcará presença com um líquido inédito”, esclarece o Diretor de Marketing de Skol, Pedro de Sá Earp.
Uma das principais novidades do Skol Sensation promete ser um dos pontos mais misteriosos da noite. Como forma de interação, o público será instigado a descobrir o Secret Club, um lugar desconhecido e terá a oportunidade de viver histórias diferentes no evento e sentir o movimento de celebração em uma pista de dança que vai gerar energia para mover a festa. Quem encontrar o Secret Club terá a oportunidade única de degustar um líquido exclusivo de Skol Beats.
Já no pré-evento, o público poderá desfrutar de uma experiência de interação que contará com duas grandes novidades:
Air Party – O público estará conectado ao evento e celebrando a vida antes mesmo do Skol Sensation começar. Os fãs da festa serão levados literalmente às alturas em uma experiência inusitada. No sábado, dia 02 de junho, uma frota de aviões da Gol estará totalmente vestida de branco especialmente para trazer o público para o evento. Durante os voos, com saídas programadas de Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Curitiba e Porto Alegre, um DJ irá garantir a animação dos passageiros para que todos desembarquem em São Paulo no clima do Skol Sensation e interagindo com o espetáculo.
Skol Sensation Travel – Como mais de 59% do público que comparece ao evento vem de fora de SP, a organização montou um pacote no qual se pode personalizar a viagem, escolhendo a hospedagem em São Paulo e o voo. As saídas podem ser feitas de todo o Brasil e o pacote estará à venda em parceria com a CVC a partir de 20 de abril.
Para reforçar ainda mais o glamour do Skol Sensation foi criada a Mansão Skol Sensation, uma casa conceito inspirada no evento e que servirá como cenário de um sofisticado casual dinner. De lá, helicópteros, limousines e limo bus levarão o público para continuar a celebrar o espetáculo.
Sobre o Skol Sensation 2012 – Celebrate Life with Beats
Com seis horas e meia de duração, meia hora a mais do que as últimas edições, e cerca de 80 mil m² de área construída e coberta, o Skol Sensation – Celebrate Life with beats é um espetáculo interativo com um palco em forma de pirâmide, que será desvendada ao longo da noite, proporcionando surpresas e interatividade com o público que poderá subir na estrutura e fazer parte da coreografia do show. A participação do público não para por aí. 80 mil luvas que brilham no escuro serão distribuídas e deverão ser usadas ao comando dos DJs. Efeitos especiais de lasers e iluminação completam a cenografia do evento.
Consolidado como um evento de vanguarda, o Skol Sensation é reconhecido por apresentar DJs renomados e que antecipam tendências na cena musical. Para esta edição, o evento conta com a participação do DJ Fedde Le Grand, considerado um dos mais inovadores da atualidade, o DJ e produtor holandês Jooris Vorn que fará um back-2-back com o versátil DJ 2000andOne, também conhecido como Dylan Hermelijn. O brasileiro Wehbba, um dos principais expoentes da música eletrônica nacional no cenário mundial, e Mr.White, residente do Sensation internacional, fazem parte do line up. As demais atrações serão divulgadas em breve.
“O Skol Sensation é muito mais que um festival de música eletrônica com grandes nomes da cena internacional. O evento é um espetáculo completo e que promete surpreender a todos com uma experiência ainda mais intensa e emocionante”, diz Maurício Soares, gerente geral da ID&T Brasil, empresa criadora do Sensation.
“O Skol Sensation representa um marco no entretenimento brasileiro. Ficamos orgulhosos de trazer para o Brasil um espetáculo sofisticado e grandioso que mostra a cada edição a sua consolidação com o público e uma super produção jamais vista antes. E como em todas as edições, grandes marcas patrocinam e apoiam o Skol Sensation. Já confirmadas para este ano estão Chevrolet, Fila e Philip Morris. Ainda estamos negociando com empresas de outros segmentos, que devem representar um crescimento de 20% a mais de ações e inovações para esta edição”, afirma Marcelo Flores, diretor da Playcorp, empresa com ampla expertise em eventos e produtora do Skol Sensation no Brasil.
Para deixar a noite ainda mais completa, o público que circular pela edição 2012 do Skol Sensation vai contar com Espaço Gourmet com algumas das melhores opções gastronômicas da cidade paulistana.
Consumo responsável
Como todos os eventos proprietário de Skol, a organização desenvolveu uma estrutura para estimular o público a não ir de carro e a curtir o Skol Sensation à vontade. No ano passado, mais de 50% das pessoas foram ao evento de metrô na ação que é sucesso desde a primeira edição. Junto com os ingressos, está incluso um passe de ida e volta para o metrô e, ao descer na estação Tietê, um ônibus gratuito estará disponível. O retorno do evento para o metrô poderá ser realizado a partir das 4h40 do dia 3 de junho. Será obrigatória a apresentação do ingresso e do RG original.
O público terá fácil acesso a táxis e haverá ainda um serviço de van em domicílio, com hora marcada, que irá levar e trazer os frequentadores por um preço especial. Mais de 8000 vagas de Estacionamento Amigo(*) estarão disponíveis no local, os quais terão horário de funcionamento estendido até 16h do dia seguinte. Desta forma, o público poderá deixar o carro no estacionamento e, se quiser, pegar um táxi de volta para casa e retornar no dia seguinte para buscar o veículo.
(*) Lista de Estacionamentos Amigos
Unipare – Rua Voluntários da Pátria, 344
Big Park – Rua Voluntários da Pátria, 499
Sambódromo – Rua Professor Milton Rodrigues – Portão 30
Aeronáutica – Av. Olavo Fontoura, 1500
Conheça algumas das atrações do Skol Sensation
Fedde Le Grand: É, sem dúvida, um dos maiores DJs do mundo. Seu som é diversificado e mescla elementos de house, urban, hip hop, electro pop e tecno. O DJ holandês conquistou o topo dos charts em vários países com o hit “Put your hands up for Detroit”. A faixa tocada em pistas de todo o mundo deu a ele diversos prêmios no International Dance Music Awards, em 2007, nas categorias: Best Breakthough Solo Artist, Best Underground Dance Track e Best Breaks/ Electro Track. As composições "Just trippin'" e "Let me think about it" também incendiaram as pistas de dança. O DJ foi responsável pelo remix da música "Give it to me", de Madonna e tem trabalhado em canções de Will.i.am, vocalista do Black Eyed Peas.
Joris Voorn: Dono de uma inabalável reputação como DJ e produtor, consolidada em uma trajetória estelar que se estende desde meados da década de 90 , Joris Voorn nasceu em Rotterdam, na Holanda. Começou a discotecar em 97 e desde o início seus interesses eram o house e o techno. No final de 2000, criou um pequeno estúdio para produzir sua própria música. Em 2003, lançou Lost Memories, partes 1 e 2 – o segundo continha o hit “Incident”, um enorme sucesso nas pistas de dança de todo o mundo. Com isso, os álbuns seguintes de Voorn ganharam reconhecimento em todo o mundo e, no verão de 2007, ele saiu em turnê internacional. Já produziu remixes para artistas diversos como Robert Babicz, Nic Fanciulli, Slam, Steve Angello e Sebok. Tendo se estabelecido como um dos principais produtores e DJs do mundo, Joris está embarcando em um novo projeto chamado A Green Night, que cria eventos em vários festivais e clubes, explorando as possibilidades da música combinada com artes visuais. Já se apresentou em toda a Europa, Japão, Hong Kong, China, Cingapura, Austrália, Rússia, Brasil, Colômbia, Israel e nas principais cidades americanas.
2000andOne: Visão e versatilidade é o que define o 2000andOne como artista. Também conhecido como Dylan Hermelijn, o 2000andOne é praticamente uma instituição do cenário eletrônico holandês, assim como um dos grandes nomes da cena global. Com mais de duas décadas de dedicação integral à produção e a difusão musical, ele passou por praticamente todos os âmbitos do maquinário que move a indústria: DJ, produtor e label owner.
Sua carreira artística e seu profundo envolvimento com selos como Intacto, Area Remote, 100%Pure, bastiões da eletrônica holandesa, atestam sua inestimável contribuição para muito do que ouvimos e apreciamos atualmente em termos de qualidade estética e técnica.
Wehbba: Rodolfo Wehba, ou simplesmente Wehbba, é atualmente um dos principais expoentes da música eletrônica brasileira no cenário internacional. Com quase 10 anos de carreira, e após viver 4 anos na Europa (se apresentando em clubs e festivais como Ministry Of Sound, Creamfields, Crobar, Fabric, e muitos outros), e de remixar artistas como Laurent Garnier, X-Press2, Robert Babicz e Funk D'Void, atingindo o primeiro lugar em vendas no Beatport, Wehbba volta ao Brasil como porta voz dessa nova geração.
Wehbba também é parte integrante dos selos Toolroom (de Mark Knight), Bedrock (de John Digweed), Get Physical, Soma e Global Underground, e tem sua base no selo Tronic, de Christian Smith, além de ser residente das festas Tronic Treatment no mundo todo. Em 2011, Wehbba conquistou o primeiro lugar na categoria DJ Revelação, de uma das premiações mais requintadas do cenário nacional, o Cool Awards, da Cool Magazine, além de figurar entre os 100 mais nas listas das revistas House Mag (23) e Electro Mag (83). Ele também foi o único brasileiro a constar na lista dos produtores mais charteados de 2011 do portal Resident Advisor alcançando a 52ª posição.
Mr. White: não existe Sensation sem Mr. White. O anfitrião do evento sabe perfeitamente como fazer a pista ferver com batidas de deep e techhouse. Viajando pelo mundo com o Sensation, Mr. White ganhou muita experiência, é muito consciente de seu público e sabe como animar a multidão.
Skol Sensation em números
  • Área total do evento: cerca de 80.000 m² COBERTOS.
  • Construção de uma arena de 5000m² suspensa com mais de 500 toneladas de aço e ferro.
  • Capacidade: 40 mil pessoas.
  • 6 containers vindos do exterior com cenografia e estruturas para o show.
  • Mais de 1000 refletores e moving lights de última geração.
  • Lasers multicoloridos de alta potência em 10 sistemas de programação.
  • Telões de 100m² de LED
  • Mais de 250 caixas de som, que geram 700 mil watts em 360º
  • 20 km de cabos
  • Efeitos com fogos gerados por lança chamas de 3 metros de altura
  • 52 jatos de CO2
  • Equipe internacional de 40 pessoas entre eles, diretor criativo do show e produtores
  • Mais de 5.000 pessoas trabalham direta e indiretamente na produção
Histórico
Somando as três edições, o Skol Sensation levou ao Anhembi 120 mil pessoas vestidas de branco e teve sua bilheteria esgotada. O espetáculo de 2009 encantou com o tema "Tree of Love", representado por uma gigantesca árvore de 45 metros de diâmetro e com imensos galhos brancos. Em 2010, o evento trouxe o tema “The Ocean of White”, onde o público foi transportado para um espetáculo no qual a água e o universo subaquático foram os elementos centrais. Uma asa de borboleta com 70 metros de ponta a ponta foi o palco central da edição de 2011 que teve como tema “Os Mistérios de Wonderland”.Nascido na Holanda em 2000, o espetáculo no Brasil é uma parceria das produtoras ID&T e Playcorp com Skol, marca líder no mercado e uma das mais valiosas do mundo.
O primeiro Sensation foi realizado pela ID&T no ano 2000 na Amsterdam ArenA, sede do Ajax, clube de futebol da Holanda, e contou com a presença de 20 mil pessoas. No ano seguinte, o Sensation que conhecemos foi criado. Como um tributo ao seu irmão Miles Stutterheim, que ajudou na criação do Sensation antes de falecer em um acidente automobilístico, Duncan Stutterheim, fundador da ID&T, pediu ao público que comparecesse vestindo branco, assim como havia sido no funeral de Miles. 80% do público, dos 40 mil que compareceram ao evento, vestia branco, criando uma identidade tão surpreendente que o dress code do traje branco é mantido até hoje. O Sensation já foi visto por mais de 2 milhões de pessoas em 17 países e celebrou sua décima edição em 2009 com um evento duplo em Amsterdã para 80 mil pessoas.
Sobre a Skol e Skol Beats
A Skol é a cerveja líder no mercado e atua com pioneirismo, irreverência, espírito jovem, buscando sempre surpreender o consumidor com ações inovadoras. É por meio de uma estratégia que está sempre à frente que a Skol mantém uma identidade e maior proximidade com seu público antecipando tendências no mercado.
Skol Beats é a cerveja de quem curte uma batida perfeita. Lançada em 2003, com o intuito de atender consumidores que buscavam a cerveja ideal para consumir nas festas e baladas. Com menor amargor, a bebida não deixa sabor residual na boca. A garrafa transparente, com formato diferenciado, foi uma inovação premiada.
Sobre a ID&T
A ID&T é uma das maiores produtoras e promotoras de eventos e festivais de música eletrônica do mundo. Por meio das suas diferentes unidades de negócio, ID&T organiza mais de 50 eventos ao ano, com 17 plataformas diferentes que incluem Mysteryland, Tomorrowland, Dirty Dutch, Energy, Thunderdome e Sensation. São mais de um milhão de pessoas que visitam um evento da ID&T a cada ano, tanto na Holanda, país que é a meca da música eletrônica mundial, como em mais de 15 outros países em 5 continentes.
Fundada em 1992 por um grupo de amigos recém saídos da escola embalados pela revolução da música eletrônica, a ID&T é hoje símbolo de organização, eficiência e criatividade. Os conceitos criados pela ID&T, sempre com o objetivo de levar uma mensagem positiva aos seus fãs, são referência mundial no segmento e esperados com ansiedade por aqueles que mais entendem de música eletrônica.
Para saber mais sobre a ID&T acesse: www.id-t.com
Sobre a Playcorp
Há mais de 28 anos atuando em eventos e marketing promocional, a Playcorp é referência de qualidade no mercado, inovando e desenvolvendo estratégias de marketing por meio de parcerias com importantes empresas do mercado nacional e internacional. Já realizou mais de 3 mil projetos para diversos segmentos e possui forte atuação em megaproduções. É a idealizadora e responsável pela organização do Réveillon na Paulista e outros cinco réveillons no país, Skol Sensation, Torcida da Copa no Vale do Anhangabaú, Holiday on Ice, o Natal da Avenida Paulista e o Rio Harley Days. Além disso, é especializada em ações promocionais e de relacionamento on demand.
Para saber mais sobre a Playcorp acesse: www.playcorp.com.br

Nenhum comentário: