O estudo monitorou 19 potenciais candidatos a prefeito da cidade de São Paulo. São eles: Andrea Matarazzo (PSDB), Bruno Covas (PSDB), Carlos Giannazi (PSOL), Celso Russomanno (PRB), Eduardo Jorge (PV), Fernando Haddad (PT), Gabriel Chalita (PMDB), Guilherme Afif Domingos (PSD), Ivan Valente (PSOL), José Aníbal (PSDB), José Serra (PSDB), Luiz Flávio Borges D’Urso (PTB), Netinho de Paula (PCdoB), Paulinho da Força (PDT), Paulo Maluf (PP), Ricardo Tripoli (PSDB), Rodrigo Garcia (DEM), Soninha Francine (PPS) e Tiririca (PR).
Fernando Haddad foi citado após receber o apoio do neurocientista Miguel Nicolelis, pelo apoio do ex-presidente Lula e da presidente Dilma, e após o encontro do pré-candidato com a militância do PSB.
Gabriel Chalita foi mencionado pela sua declaração na qual afirmava que o apoio da Dilma à candidatura do Haddad não definiria as eleições, e por ser um dos deputados que votaram a favor do Código Florestal.
Soninha Francine repercutiu no microblog devido aos comentários que fez após uma colisão de trens do Metrô.
Os tuítes citando o nome do Celso Russomanno tinham como principal assunto a aliança dos partidos PHS e PRP, a suposta aliança com Netinho e Chalita, e sua posição nas pesquisas de intenções de votos.
No Rio de Janeiro, os candidatos mais citados foram o Marcelo Freixo do PSOL (com 52,3% dos tuites) e o atual prefeito Eduardo Paes do PMDB (com 35,3 %).
Marcelo Freixo foi citado pelo apoio que recebeu de vários artistas, como o cantor Chico Buarque e após uma entrevista concedida a um programa de TV. Já o Eduardo Paes foi mencionado pela sua atuação como prefeito, após uma entrevista concedida sobre a situação das bicicletas na cidade, por sugerir que o Rio de Janeiro seja a capital gay, após a reabertura da Ponte da Saber, e pelas comparações com o governador do Estado, Sérgio Cabral.
Confira os gráficos da pesquisa na galeria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário