quarta-feira, 20 de junho de 2012

PEPSI® FECHA PARCERIA INÉDITA COM A VEVO


Marca promove o Passaporte PEPSI® Música em parceria com a VEVO para levar consumidores a shows de grandes artistas nacionais e internacionais

A PEPSI®, marca da PepsiCo, que também é dona das marcas RUFFLES®, KERO COCO® e H2OH!® fechou uma parceria inédita com a VEVO, provedor premium de música e entretenimento online. O Passaporte PEPSI® Música, ação criada pela agência RIOT, faz parte das iniciativas da marca para alavancar ainda mais sua plataforma de música, que já é mundialmente conhecida por parcerias com ídolos internacionais e nacionais. A ação com a VEVO, exclusiva o Brasil, irá levar fãs de PEPSI® do Facebook para curtirem os shows de diversos artistas, em uma oportunidade única. O Passaporte PEPSI® Música contará com vários artistas internacionais de vários ritmos: como a cantora pop inglesa Jessie J, a rapper Nicki Minaj, e artistas nacionais, como Thiaguinho, e a dupla sertaneja Jorge e Mateus, entre outros artistas.
Durante oito meses, a PEPSI® irá promover concursos culturais em sua fanpage no Facebook. A cada mês o concurso será voltado para um artista diferente. Para concorrer aos shows internacionais, o usuário deverá personalizar o camarim do artista, por meio de um aplicativo criado exclusivamente para a PEPSI®. Serão disponibilizados diversos acessórios que poderão ser alocados no camarim da forma que o participante julgar mais divertida. Depois de terminada a personalização do camarim, a foto do espaço será enviada para um álbum no Facebook, e a imagem que tiver o maior número de “curtir” será a vencedora. O escolhido e um acompanhante ganharão passagem, hospedagem e ingresso para o show do artista, numa experiência que inclui um encontro pessoal com o ídolo.
Para ter a chance de conferir de perto os shows nacionais, o participante deverá curtir a página oficial de PEPSI® no Facebook, acessar o aplicativo do Passaporte PEPSI® Música e criar um cenário para o seu próprio show. A imagem base será um palco que deverá ser preenchida com personagens tocando instrumentos disponibilizados pelo aplicativo. Para cada novo personagem adicionado no palco, o usuário precisará associá-lo a algum amigo. O usuário escolherá o palco, o seu instrumento e, ao marcar seus amigos, os escalará para serem os seus parceiros de banda. O grupo terá ainda que nomear a banda. Ao final, uma imagem será compartilhada no mural, e também entrará em uma galeria para votação pública. Leva o prêmio quem tiver o maior número de votos.
No período em que acontecem os concursos, a página do artista no perfil da VEVO estará personalizada pelo Passaporte PEPSI® Música “A marca sempre esteve muito presente no universo da música, e a parceria com a VEVO no Brasil fortalece ainda mais essa relação. Além de estimularmos a criatividade dos participantes, por meio de concursos inovadores, premiaremos os vencedores com viagens incríveis pelo mundo da música para assistir de perto artistas consagrados. Cada vez mais a PEPSI® prova que dizer sim a novas oportunidades pode ser positivo, surpreendente e trazer novas experiências” afirma Valéria Pando, Gerente de Marketing de PepsiCo.
SOBRE A PEPSICO
A PepsiCo oferece o maior portfólio mundial de marcas de alimentos e bebidas, que inclui 22 diferentes linhas de produto que geram anualmente mais de US$ 1 bilhão de vendas cada. Seus principais negócios - QUAKER® (Cereais), TROPICANA® (sucos), GATORADE® (bebidas esportivas), FRITO-LAY® (snacks), e PEPSI-COLA® (bebida com gás) - também produzem centenas de outros alimentos e bebidas convenientes, saborosos e nutritivos, que são nomes conhecidos e respeitados em todo o mundo.
No Brasil desde 1953, a PepsiCo é uma das principais companhias de alimentos e bebidas do país e atua no mercado por meio de marcas preferidas e líderes de mercado como QUAKER® (cereais), TODDY® e TODDYNHO® (achocolatados), ELMA CHIPS®, LUCKY® e EQLIBRI™ (snacks), MABEL® (biscoitos), GATORADE® (bebidas esportivas), LIPTON® (chá pronto, em parceria com a Unilever), KERO COCO® e TROP COCO® (água de coco), H2OH!® e PEPSI-COLA® (bebidas com gás).
No total, a companhia conta com 19 plantas e mais de 100 filiais de vendas localizadas em todo território brasileiro e com o talento de cerca de 12 mil funcionários que já elegeram a empresa por 12 vezes como uma das melhores para trabalhar no Brasil (segundo pesquisa da Revista Exame e FIA – USP). Desde 1997, a companhia mantém estreita parceria com a AmBev - Companhia de Bebidas das Américas - para a produção, comercialização e distribuição de PEPSI®, H2OH!®, GATORADE® E LIPTON® aos mais de um milhão de pontos de venda pelo país.
Na PepsiCo, os funcionários são unidos pelo compromisso de alcançar crescimento sustentável ao investir em um futuro mais saudável para as pessoas e para o planeta, o que acreditamos também ser um futuro mais bem sucedido para a PepsiCo. Nós chamamos este compromisso de Performance com Propósito, isto é, a promessa da PepsiCo de oferecer um amplo portfólio de alimentos e bebidas que atendam aos paladares locais dos consumidores; de descobrir formas inovadoras para minimizar nosso impacto no meio ambiente, incluindo a conservação de água e de energia e a redução do volume de embalagens; de propiciar um ótimo local de trabalho para os nossos funcionários; e de respeitar, apoiar e investir nas comunidades onde operamos.

Para saber mais sobre a PepsiCo Brasil, acesse www.pepsico.com.br ou acompanhe:

· Twitter | @PepsicoBrasil

Para saber mais sobre a PepsiCo no mundo, acesse www.pepsico.com ou acompanhe:

· Twitter | @PepsiCo

Sobre VEVO
VEVO é um dos mais inovadores serviços de entretenimento online para consumidores, anunciantes e produtores de conteúdo. Sua base combina o melhor conteúdo musical com tecnologia de ponta para distribuição de vídeo, atingindo usuários em todo o mundo através de um canal próprio no Youtube. VEVO também funciona como plataforma agregadora de programação para sites oficiais de artistas, gravadoras e marcas.
O serviço da VEVO foi criado através de uma parceria entre a Universal Music Group (UMG), Sony Music Entertainment (SME) e a Abu Dhabi Media Company. Sua operação é independente e conta com escritórios em Nova York, Los Angeles, Chicago, Detroit e San Francisco. VEVO apresenta o maior catálogo de conteúdo premium de música e entretenimento para streaming na web graças a acordos com gravadoras e estúdios como Universal Music Group, Sony Music Entertainment, EMI Music, Walt Disney Records, ABKCO, Beggars Group, Big Machine Records e CBS Interactive Music Group.
No Brasil, o primeiro live da VEVO (transmissão ao vivo de um evento musical) foi realizado durante o carnaval de Salvador, com o show do rapper e cantor americano Pitbull no Axe Lounge, espaço da marca no Camarote Salvador, um dos espaços mais disputados do carnaval baiano. Ao vivo, países como Estados Unidos, Argentina, Australia, Canadá, França, Itália, México, Espanha e Reino Unido puderam conferir via streaming a apresentação.

Nenhum comentário: