Marca promove o Passaporte PEPSI®
Música em parceria com a VEVO para levar consumidores a shows de grandes
artistas nacionais e internacionais
A PEPSI®, marca da PepsiCo, que também é dona das marcas
RUFFLES®, KERO COCO® e H2OH!® fechou
uma parceria inédita com a VEVO, provedor premium de música e entretenimento
online. O Passaporte PEPSI® Música, ação
criada pela agência RIOT, faz parte das iniciativas da marca para alavancar
ainda mais sua plataforma de música, que já é mundialmente conhecida por
parcerias com ídolos internacionais e nacionais. A ação com a VEVO, exclusiva o
Brasil, irá levar fãs de PEPSI® do Facebook para curtirem os shows de diversos
artistas, em uma oportunidade única. O Passaporte PEPSI® Música contará com
vários artistas internacionais de vários ritmos: como a cantora pop inglesa
Jessie J, a rapper Nicki Minaj, e artistas nacionais, como Thiaguinho, e a dupla
sertaneja Jorge e Mateus, entre outros artistas.
Durante oito meses, a PEPSI® irá promover concursos culturais em
sua fanpage no Facebook. A cada mês o concurso será voltado para um artista
diferente. Para concorrer aos shows internacionais, o usuário deverá
personalizar o camarim do artista, por meio de um aplicativo criado
exclusivamente para a PEPSI®. Serão disponibilizados diversos acessórios que
poderão ser alocados no camarim da forma que o participante julgar mais
divertida. Depois de terminada a personalização do camarim, a foto do espaço
será enviada para um álbum no Facebook, e a imagem que tiver o maior número de
“curtir” será a vencedora. O escolhido e um acompanhante ganharão passagem,
hospedagem e ingresso para o show do artista, numa experiência que inclui um
encontro pessoal com o ídolo.
Para ter a chance de conferir de perto os shows nacionais, o
participante deverá curtir a página oficial de PEPSI® no Facebook, acessar o
aplicativo do Passaporte PEPSI® Música e criar um cenário para o seu próprio
show. A imagem base será um palco que deverá ser preenchida com personagens
tocando instrumentos disponibilizados pelo aplicativo. Para cada novo personagem
adicionado no palco, o usuário precisará associá-lo a algum amigo. O usuário
escolherá o palco, o seu instrumento e, ao marcar seus amigos, os escalará para
serem os seus parceiros de banda. O grupo terá ainda que nomear a banda. Ao
final, uma imagem será compartilhada no mural, e também entrará em uma galeria
para votação pública. Leva o prêmio quem tiver o maior número de
votos.
No período em que acontecem os concursos, a página do artista no
perfil da VEVO estará personalizada pelo Passaporte PEPSI® Música “A marca
sempre esteve muito presente no universo da música, e a parceria com a VEVO no
Brasil fortalece ainda mais essa relação. Além de estimularmos a criatividade
dos participantes, por meio de concursos inovadores, premiaremos os vencedores
com viagens incríveis pelo mundo da música para assistir de perto artistas
consagrados. Cada vez mais a PEPSI® prova que dizer sim a novas oportunidades
pode ser positivo, surpreendente e trazer novas experiências” afirma Valéria
Pando, Gerente de Marketing de PepsiCo.
SOBRE A
PEPSICO
A
PepsiCo oferece o maior portfólio mundial de marcas de alimentos e bebidas, que
inclui 22 diferentes linhas de produto que geram anualmente mais de US$ 1 bilhão
de vendas cada. Seus principais negócios - QUAKER® (Cereais),
TROPICANA® (sucos), GATORADE® (bebidas esportivas),
FRITO-LAY® (snacks), e PEPSI-COLA® (bebida com gás)
- também produzem centenas de outros alimentos e bebidas
convenientes, saborosos e nutritivos, que são nomes conhecidos e respeitados em
todo o mundo.
No
Brasil desde 1953, a PepsiCo é uma das principais companhias de alimentos e
bebidas do país e atua no mercado por meio de marcas preferidas e líderes de
mercado como QUAKER® (cereais), TODDY® e
TODDYNHO® (achocolatados), ELMA CHIPS®,
LUCKY® e EQLIBRI™ (snacks), MABEL®
(biscoitos), GATORADE® (bebidas esportivas), LIPTON®
(chá pronto, em parceria com a Unilever), KERO COCO® e TROP
COCO® (água de coco), H2OH!® e PEPSI-COLA®
(bebidas com gás).
No
total, a companhia conta com 19 plantas e mais de 100 filiais de vendas
localizadas em todo território brasileiro e com o talento de cerca de 12 mil
funcionários que já elegeram a empresa por 12 vezes como uma das melhores para
trabalhar no Brasil (segundo pesquisa da Revista Exame e FIA – USP). Desde 1997,
a companhia mantém estreita parceria com a AmBev - Companhia de Bebidas das
Américas - para a produção, comercialização e distribuição de PEPSI®, H2OH!®,
GATORADE® E LIPTON® aos mais de um milhão de pontos de venda pelo
país.
Na PepsiCo, os
funcionários são unidos pelo compromisso de alcançar
crescimento sustentável ao investir em um futuro mais saudável para as
pessoas e para o planeta, o que acreditamos também ser um futuro mais bem
sucedido para a PepsiCo. Nós chamamos este compromisso de Performance com Propósito, isto é, a promessa da PepsiCo de
oferecer um amplo portfólio de alimentos e bebidas que atendam aos paladares
locais dos consumidores; de descobrir formas inovadoras para minimizar
nosso impacto no meio ambiente, incluindo a conservação de água e de energia e a
redução do volume de embalagens; de propiciar um ótimo local de trabalho para os
nossos funcionários; e de respeitar, apoiar e investir
nas comunidades onde operamos.
· PepsiCo
Vídeos | http://www.youtube.com/user/pepsicobr
Para saber mais
sobre a PepsiCo no mundo, acesse www.pepsico.com ou acompanhe:
· Twitter | @PepsiCo
Sobre
VEVO
VEVO é
um dos mais inovadores serviços de entretenimento online para consumidores,
anunciantes e produtores de conteúdo. Sua base combina o melhor conteúdo musical
com tecnologia de ponta para distribuição de vídeo, atingindo usuários em todo o
mundo através de um canal próprio no Youtube. VEVO também funciona
como plataforma agregadora de programação para sites oficiais de artistas,
gravadoras e marcas.
O
serviço da VEVO foi criado através de uma parceria entre a Universal Music Group
(UMG), Sony Music Entertainment (SME) e a Abu Dhabi Media Company. Sua operação
é independente e conta com escritórios em Nova York, Los Angeles, Chicago,
Detroit e San Francisco. VEVO apresenta o maior catálogo de conteúdo premium de
música e entretenimento para streaming na web graças a acordos com gravadoras e
estúdios como Universal Music Group, Sony Music Entertainment, EMI Music, Walt
Disney Records, ABKCO, Beggars Group, Big Machine Records e CBS Interactive
Music Group.
No
Brasil, o primeiro live da VEVO (transmissão ao vivo de um evento musical) foi
realizado durante o carnaval de Salvador, com o show do rapper e cantor
americano Pitbull no Axe Lounge, espaço da marca no Camarote Salvador, um dos
espaços mais disputados do carnaval baiano. Ao vivo, países como Estados Unidos,
Argentina, Australia, Canadá, França, Itália, México, Espanha e Reino Unido
puderam conferir via streaming a apresentação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário