Vencedores do Workshop Absorvente, primeiro projeto do Coletivo Sob Todos s Olhares
serão conhecidos em noite de música e premiações aos textos vencedores
O Coletivo de Artes "Sob Todos Os Olhares" será será lançado em Salvador, no dia 05 de junho (terça-feira), às 19h, no Visca Sabor e Arte (Rio Vermelho - Frente a Casa de Yemanjá). Na oportunidade, o coletivo realiza a premiação do Workshop-Concurso Absorvente, através de leituras dramáticas dos textos vencedores nas categorias juri oficial e Juri Popular. O evento será aberto ao público e gratuito.
Após um período de inscrições para recebimento dos textos, foram selecionados oito trabalhos para o Workshop Absorvente, ministrado pelo dramaturgo Claudio Simões. Os selecionados participaram de 20h de aulas, em dois dias da semana.
As idealizadoras do projeto e atrizes Patrícia Rammos (Da Preta Produções) e Cibele Marina (ContraRegra Produções), pretendem reunir em seus trabalhos: teatro, música, dança, vídeo, artes plásticas e fotografia. Numa iniciativa pioneira em Salvador, o projeto propõe dialogar justamente com todas as formas de arte, experimentando novos e experientes artistas locais no sentido de reafirmar a arte baiana como vitrine de talentos.
Os vencedores receberão prêmios em dinheiro e principalmente a visibilidade, uma vez que artistas como Fernanda Paquelet e Claudio Simões, pessoas atuantes e relevantes no meio participarão do julgamento dos trabalhos inscritos.
No fim das premiações e leituras dramáticas, a cantora Manuela Rodrigues, que que também é diretora musical do coletivo, dará uma canja, abrilhantando o evento. Manuela teve seu álbum "Uma Outra Por Aí", eleito o melhor Cd de 2011, de MPB, no programa "Tropicália MPB de Bruxelas".
Novo espetáculo do Coletivo à vista
Já está sendo ensaiado o espetáculo do Coletivo Sob Todos os Olhares. O texto será de Cláudio Simões, com direção de Fernanda Paquelet e no elenco, Cibele Marina, Patrícia Rammos e Mariana Moreno. Os detalhes serão conhecidos no blog do coletivo http://sobtodososolhares.blogspot.com.br.
Nenhum comentário:
Postar um comentário