Com atuação crescente no mercado do etanol, que é considerado um combustível renovável, a Petrobras anuncia o lançamento de um seriado para a internet batizado de “Etanol sem Fronteira”, produzido pela New Content e com parceria da Fiat.
Com estreia na última quinta-feira, 14, o programa é dividido em seis episódios que mostram, com linguagem contemporânea e leve, a jornada de dois jovens que descobrem toda a cadeia de produção do etanol, desde o cultivo da cana-de-açúcar, passando pelo processamento em usinas, até as mais novas frentes de pesquisas que envolvem o uso do bagaço da cana como fonte de energia.
Parceira do projeto, a Fiat foi a primeira montadora a produzir um carro movido a etanol no Brasil, o Fiat 147. Foi pioneira também na comercialização de carros Flex no país, em 2001. “Como uma nova forma de energia renovável, a Fiat acredita no desempenho e qualidade do etanol desde o início de sua produção no país. A Petrobras, assim como a Fiat é uma empresa inovadora, e essa parceria mostra que nos preocupamos com o futuro”, diz João Batista Ciaco, diretor de publicidade e marketing de relacionamento da Fiat.
A websérie
Produzida pela New Content, a série acompanhou os protagonistas por diversas cidades produtoras de cana-de-açúcar não apenas para mostrar como funciona a produção do combustível como também para tratar, de forma mais descontraída, sobre um assunto importante. Para a websérie, a Fiat disponibilizou o Strada Adventure, modelo comercializado com motor biocombustível ou flex, utilizado no deslocamento dos jovens protagonistas entre as etapas da produção.
"Produzir conteúdo proprietário de marca tem sido uma estratégia importante de conectar a marca Petrobras aos seus públicos. E com o ‘Etanol sem Fronteira’, conseguimos fazer isso em um tema fundamental para a empresa que é o desenvolvimento de biocombustíveis. Acreditamos num formato que traz a verdade dos diálogos e das descobertas como base para fazer com que as pessoas se interessem pelo assunto e compartilhem", ressalta Leonardo Sá, consultor na área de Comunicação Digital da Petrobras.
Além dos vídeos, infográficos e fotos foram produzidos ao longo da produção do seriado e o conteúdo está disponível em uma área especial do site da Petrobras sobre o assunto, bem como no canal do YouTube da empresa e na fan page do Facebook.
Produzida pela AgênciaClick Isobar, as ações da Fiat no Twitter e Facebook também vão divulgar a websérie através de posts e infográficos destacando a história de cada episódio e convidando o internauta a acompanhar o projeto. Através do twitter, o perfil @fiatBR irá conversar com o perfil da Petrobras (@postospetrobras) sobre os episódios com tweets que contenham a hashtag #etanolfacts, fazendo uma alusão à linguagem utilizada pelos usuários da rede.
Além disso, em uma aba na fan page, os fãs de Fiat poderão assistir aos episódios e ter acesso direto ao conteúdo da produção.
Com estreia na última quinta-feira, 14, o programa é dividido em seis episódios que mostram, com linguagem contemporânea e leve, a jornada de dois jovens que descobrem toda a cadeia de produção do etanol, desde o cultivo da cana-de-açúcar, passando pelo processamento em usinas, até as mais novas frentes de pesquisas que envolvem o uso do bagaço da cana como fonte de energia.
A websérie
Produzida pela New Content, a série acompanhou os protagonistas por diversas cidades produtoras de cana-de-açúcar não apenas para mostrar como funciona a produção do combustível como também para tratar, de forma mais descontraída, sobre um assunto importante. Para a websérie, a Fiat disponibilizou o Strada Adventure, modelo comercializado com motor biocombustível ou flex, utilizado no deslocamento dos jovens protagonistas entre as etapas da produção.
"Produzir conteúdo proprietário de marca tem sido uma estratégia importante de conectar a marca Petrobras aos seus públicos. E com o ‘Etanol sem Fronteira’, conseguimos fazer isso em um tema fundamental para a empresa que é o desenvolvimento de biocombustíveis. Acreditamos num formato que traz a verdade dos diálogos e das descobertas como base para fazer com que as pessoas se interessem pelo assunto e compartilhem", ressalta Leonardo Sá, consultor na área de Comunicação Digital da Petrobras.
Além dos vídeos, infográficos e fotos foram produzidos ao longo da produção do seriado e o conteúdo está disponível em uma área especial do site da Petrobras sobre o assunto, bem como no canal do YouTube da empresa e na fan page do Facebook.
Produzida pela AgênciaClick Isobar, as ações da Fiat no Twitter e Facebook também vão divulgar a websérie através de posts e infográficos destacando a história de cada episódio e convidando o internauta a acompanhar o projeto. Através do twitter, o perfil @fiatBR irá conversar com o perfil da Petrobras (@postospetrobras) sobre os episódios com tweets que contenham a hashtag #etanolfacts, fazendo uma alusão à linguagem utilizada pelos usuários da rede.
Além disso, em uma aba na fan page, os fãs de Fiat poderão assistir aos episódios e ter acesso direto ao conteúdo da produção.
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