A marca de tintas Coral apresenta nesta segunda-feira sua nova identidade visual. Mais colorido, o logotipo tem quatro principais mudanças: nova fonte, parecida com o anterior só que de estilo mais moderno; adição de uma figura humana com o objetivo de convidar o consumidor a pintar; novo elemento gráfico na parte de cima do logo, no formato de uma "onda de cor" em movimento, remetendo ao dinamismo e transformação; variedade de cores.
“Todas as marcas da AkzoNobel Tintas Decorativas terão o mesmo ícone colorido. O Brasil exportou esse posicionamento para diversas marcas decorativas da companhia ao redor mundo. O alinhamento faz sentido, mesmo que cada marca mantenha seu nome local”, completa Berretta.
Todas as embalagens e materiais de ponto de venda trarão o novo logo. Uma campanha de mídia já está planejada para o segundo semestre. Haverá, ainda, ativação da marca nas redes sociais, com ações logo após o evento de lançamento.
O novo logo passou por pesquisas locais com consumidores e pintores. “Eles sentiram um envolvimento grande com a nova logo e a maneira como o novo desenho ‘convida a pintar’. Ao mesmo tempo, identificaram nossas principais credenciais nesta nova marca”, arremata Berretta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário