A ABGLT (Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) enviou um ofício nesta segunda-feira, 28, ao Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) apontando suposta discriminação no comercial “Festa de São João”, da Nova Schin e pedindo sua imediata retirada do ar.
O filme foi criado pela Leo Burnett Tailor Made e, segundo a associação, mostra um homem travestido de mulher sendo objeto de escárnio, piada e deboche.
De acordo com o presidente da ABGLT, Toni Reis, a consternação se dá pelo fato de que a população de travestis é entre as mais discriminadas no Brasil. “O comercial contribui para referendar e banalizar essa discriminação, ridicularizando a personagem travestida”, afirma.
O filme foi criado pela Leo Burnett Tailor Made e, segundo a associação, mostra um homem travestido de mulher sendo objeto de escárnio, piada e deboche.
De acordo com o presidente da ABGLT, Toni Reis, a consternação se dá pelo fato de que a população de travestis é entre as mais discriminadas no Brasil. “O comercial contribui para referendar e banalizar essa discriminação, ridicularizando a personagem travestida”, afirma.
O Adnews entrou em contato com a Nova Schin e com a Leo Burnett Tailor Made, mas ainda não obteve posicionamento.
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