quarta-feira, 16 de maio de 2012

Kito Mansano, presidente da Ampro, sinaliza tendências no Brazil Promotion Road Show de Recife




A evolução do marketing promocional no país e o futuro da atividade é o foco da palestra inaugural do Seminário Promo Tendências, evento do Brazil Promotion Road Show, que começa no Recife na próxima quinta feira, 17/05, numa iniciativa da Ampro Nordeste e que será proferida pelo presidente da Ampro Brasil, Kito Mansano, diretor geral da Rock Comunicação. Na sua palestra intitulada “Tendências do Marketing Promocional”, Mansano pretende provocar uma reflexão sobre o negócio e sinalizar como a entidade pode contribuir para agregar valor à atividade promo.  Também, debater as características dos mercados regionais e o que o Nordeste espera da entidade nos próximos quatro anos.

Para o dirigente o importante para a atividade  é o foco. E releva o planejamento como ferramenta fundamental para o sucesso e continuidade das empresas: “muitas agências promo apareceram quando o marketing promocional surgiu e muitas delas deixaram de existir por falta de planejamento. Certas empresas que continuam no mercado correm um grande risco se não se organizarem, como aconteceu com algumas que eram destaque no setor e desapareceram. Creditaram sua confiança apenas na evolução do mercado e caíram no ‘conto da sereia’. O mercado está bem e está crescendo, mas o planejamento é indispensável”.

Mansano também chama atenção para o novo consumidor e suas demandas: “Hoje o consumidor tem o poder da voz que ele não tinha há alguns anos. Existem ferramentas que os possibilitam. O que é muito bom, mas ao mesmo tempo perigoso e pode causar um grande estrago, a depender de como a agência vai se posicionar diante de uma ofensiva”, explica.

Na sequência da  palestra do Presidente da Ampro, o diretor da Agencia Tudo, do Grupo ABC, Cleber Paradela, abordará o tema “Planejamento estratégico em um mundo tático” e logo em seguida as agências presentes poderão visitar a exposição do Brasil Promotion Road Show, que este ano contará com mais de 30 fornecedores. Uma feira que busca levar ao público informações sobre novas demandas para compra e contratação de produtos e serviços promocionais.

Nenhum comentário: