O CEO do Grupo Newcomm, Roberto Justus, promove no dia 29 de maio, no Teatro Geo, show beneficente com o objetivo de arrecadar fundos para a construção da Casa da Mulher, centro de prevenção e combate ao câncer de mama idealizado por Valéria Baraccat Gyy, fundadora do Instituto Arte de Viver Bem. O Roberto Justus e Convidados terá como patrocinadores, além do grupo liderado pelo empresário, as marcas Pantene, Banco Safra, Danone, Blackwood, RFM, CSN, Grupo Multipar e Pacific Realty. A renda do show reverterá inteiramente em benefício da Casa da Mulher.
De acordo com a presidente do IAVB, a meta é transformar o local em um ponto de referência para as mulheres em busca de apoio no combate ao câncer de mama e referência também em capacitação de profissionais da área. A ideia é de que no espaço as pacientes possam ainda encontrar todas as informações que procuram sobre o câncer de mama, ser encaminhadas para tratamento e conhecer os direitos que têm assegurados pela Constituição Brasileira. A Casa da Mulher ainda oferecerá palestras, oficinas em exames, cursos de alimentação saudável e outras ações que podem ajudar a prevenir a doença. “Novas iniciativas no Terceiro Setor são muito bem-vindas, sobretudo quando são capitaneadas por pessoas como a Valéria, exemplo de determinação e garra”, comenta Justus.
O show promovido pelo empresário contará com apresentações de estrelas da música e da TV brasileira – Agnaldo Rayol, Claudia Leitte, Érikka, Hebe Camargo, Léo Maia, Luiza Possi, Paulo Ricardo e a banda Roupa Nova. As apresentadoras Ana Hickmann e Ticiane Pinheiro também confirmaram a participação no evento, como mestres de cerimônias. Todos os artistas e as empresas envolvidas na realização da festa, incluindo o Teatro Geo, cederam os seus cachês em nome da causa defendida pelo instituto.
Durante a festa, haverá ainda um leilão silencioso com itens como um relógio do apresentador Faustão, uma joia da Hebe, uma joia da Frattina e um par de passagens aéreas executivas São Paulo–Londres–São Paulo, oferecido pela TAM. Com realização da empresa de eventos Innovation, de Gisela Prochaska e Deborah Paulino, e direção artística e musical da N&G ArtCompany, dos sócios Afonso Nigro e Wilson Gava, o coquetel de abertura do show terá menu do Buffet Bela Sintra e carta de vinhos assinada pela Casa Valduga, Vinícola Aurora, Salton e o Miolo Wine Group. As promoters Fernanda Barbosa e Dayse Gasparian, responsáveis pelos convidados VIPs, também vão contribuir voluntariamente para o sucesso da noite. O show será gravado em DVD para continuar a arrecadar recursos para o IAVB.
O câncer de mama é o tipo que mais mata mulheres no país, embora o diagnóstico precoce reduza em até 95% o risco de óbito. Segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca), a estimativa é de que houve 49.240 casos da doença, com taxa de 24% de óbitos (11.860 mulheres), no ano passado e de que ocorram, em 2012, 52.690 novos casos de câncer de mama no Brasil. “Os números não deixam dúvidas: é preciso cada vez mais contar com o engajamento da iniciativa privada no combate ao câncer de mama para diminuir a taxa de óbito no Brasil”, comenta Valéria Baraccat Gyy.
Por meio da agência VML, o Grupo Newcomm é parceiro do IAVB desde o seu lançamento e vem, ao longo do tempo, contribuindo para ajudar a instituição a ampliar sua atuação. No ano passado, para chamar a atenção sobre a importância da atividade física na prevenção, no tratamento e na recuperação do câncer de mama, a campanha criada pela agência foi lançada em um painel da Times Square, um dos pontos mais movimentados de Nova York, com a participação de grandes nomes do esporte, entre os quais Emerson Fittipaldi, Marta, Hortência, Tony Kanaan, Vitor Belfort, Anderson Varejão, Ronaldinho Gaúcho e Cesar Cielo. Na mesma linha, em 2009, já havia sido criada uma campanha em que bolas de diferentes esportes eram colocadas lado a lado, remetendo à imagem dos seios. “A atividade física é uma grande aliada para superar o câncer de mama”, dizia o texto.
Serviço:
Evento beneficente em prol do IAVB – Roberto Justus + Convidados
Dia 29 de maio, terça-feira
Teatro Geo – Complexo Ohtake Cultural
Local: Rua dos Coropés, 88, Pinheiros, São Paulo, SP
Abertura/coquetel: 20h
Início do show: 21h
Capacidade: 600 pessoas
Acesso a deficientes físicos: sim
Vendas pelo fone: (11) 4063-7963/e-mail iavb@ersvp.com.br
Ingressos Plateia: R$ 400,00
Ingressos Balcão: R$ 200,00
A bilheteria reverterá inteiramente em benefício ao IAVB
Nenhum comentário:
Postar um comentário