quinta-feira, 31 de maio de 2012

GUILHERMEMARBACK É O NOVO REITOR DA UNIJORGE



Chegada do novo reitor consolida a qualidade do projeto pedagógico da instituição

O Centro Universitário Jorge Amado(Unijorge) tem novo reitor, o professor Guilherme Marback Neto. Ele chega paraassumir a Unijorge, que tem treze anos de história e mais de 50 cursos entregraduações presenciais, à distância, pós-graduação e cursos tecnológicos.  

Guilherme é doutor em Educação pelaUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp), de Marília(2002),  mestre em Administração pela Universidade Federal da Bahia (1992)e graduado em Administração de Empresas pela Universidade Salvador (1983). Éautor do livro “Avaliação: Instrumento de Gestão Universitária”, daEditora Hoper. 

O professor Guilherme, nestesúltimos anos, foi Reitor da Universidade Anhanguera/UNIDERP,em Campo Grande, no MatoGrosso do Sul, e Vice-Reitor da Universidade Salvador por um longoperíodo.  No ano passado, foi nomeado pelo Ministro da Educação comomembro da Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior (CONAES) e,representando esta, na Comissão Técnica de Acompanhamento da Avaliação (CTAA),do MEC. Participa do grupo do curso de Administração do Projeto Tuning AméricaLatina, (Programa Alfa) da Comunidade Europeia. 

“É muito bom voltar paraSalvador e poder fazer parte de uma instituição de vanguarda que, em poucotempo de atividade, já é reconhecida como uma das mais importantes da Bahia. Emparceria com a grande equipe de profissionais da Unijorge, espero torná-la umaentidade ainda melhor para formar as novas gerações de baianos”.  

O novo reitor sucede Paloma Modesto,que atuou como reitora interina por dois anos. Paloma continua o seu trabalhona Unijorge, dirigindo a área de Qualidade Acadêmica, sendo responsável pelodesenvolvimento de novos conteúdos, gerenciamento do portfólio de cursos e pelamanutenção do programa pedagógico inovador e diferenciado, que colocou aUnijorge entre as principais instituições privadas de ensino do estado, deacordo com as avaliações do Ministério da Educação (MEC).

Nenhum comentário: