Desde 1998 a Globo não via sua audiência na faixa da manhã cair tanto quanto a registrada em abril. Números do Ibope indicam que a emissora teve média de 6,4 pontos, das 7h às 12h, contra 5,6 da Record. Tecnicamente, a se usar os critérios do Instituto, considera-se empate entre emissoras neste caso. A informação é de Alberto Pereira Jr, do Zapping.
Há 14 anos, a Record marcava apenas um ponto no horário matinal. O crescimento da concorrente, atrelado à fuga de seus espectadores, fez a Globo repensar o modelo. A prova mais concreta disso é a saída de Fátima Bernardes da bancada do "JN" para comandar um programa matinal, tratado em sigilo absoluto, com estreia prevista para o segundo semestre.
A tática coincide com que Octávio Florisbal, diretor-geral da emissora, disse no lançamento oficial da programação para 2012, em março. Perguntado se a Globo estaria de afastando de temas infnatis durante a manhã, ele confirmou. Disse ainda que não havia por que concorrer, já que o SBT trabalha muito bem neste campo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário