Uma garota de apenas 14 anos iniciou um grande movimento em prol da realidade imagética nas publicações voltadas a adolescentes nos Estados Unidos. Julia Bluhm criou uma petição para que a revista Seventeen passasse a publicar pelo menos uma foto por mês sem retoques de Photoshop; até agora, 41,1 mil pessoas assinaram.
Em dez dias, a garota já havia conseguido cerca de 6 mil adesões, depois, com a ajuda de uma empresa de relações públicas, viu o número saltar vertiginosamente. Ontem, antes de sair de Maine, onde mora, para ir a um protesto que aconteceu em frente ao prédio da Seventeen, em Nova Iorque, Julia imprimiu um documento com pouco menos de 25 mil assinaturas para entregar a Ann Shoket, editora da revista.
"Sabemos que o Photoshop pode ser muito prejudicial para as meninas, porque elas acham que têm de parecer como essas imagens. Mas não é mesmo real, é Photoshop. Então é meio que impossível ser como na vida real", disse ela.
Ela também afirmou ter escolhido a Seventeen porque a revista já faz um trabalho sobre o tema, para ajudar as leitoras a se sentirem bem com sua imagem corporal. Entretanto, não ficou claro se a Hearst, editora da publicação, pretende atender aos pedidos.
As informações são do Jezebel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário