Idealizadas
pelas agências de comunicação Mix Brand Experience e Cappuccino
Digital, o
plano contempla diversas ações para alavancar a marca e o novo sabor no mercado
São Paulo, maio de
2012 – O consumidor será desafiado a experimentar um novo cappuccino que aguça o
paladar pelo sabor diferente. É por meio desse convite que está sendo
estruturado o plano de marketing 360° para o lançamento da Butter Toffees
Cappuccino 3 corações – fruto do cobranding firmado com o Grupo
3corações. As ações foram criadas para aquecer o trade varejista e o
distribuidor para a chegada de mais um produto diferenciado ao
mercado.
Para engajar
colaboradores e atrair a atenção dos consumidores, estão previstas diversas
ações para contato com a marca. A sede da Arcor, em importante prédio comercial
da Vila Olímpia, São Paulo, por exemplo, será blindada com imagens do produto,
painel ilustrativo no hall de entrada e experiência sensorial com aroma
de cappuccino na recepção. O produto marcará presença também em locais
inusitados, como o elevador do prédio que será todo adesivado e transformado em
um Bar Cappuccino, palco para um momento de descontração e experimentação do
caramelo servido por um barista.
“Ao longo de 15
dias, todas as pessoas que utilizarem o serviço de vallet do prédio,
receberão um gift com o produto para degustação. Estamos calculando que 5
mil automóveis circulem nesse período sendo distribuídas cerca de 15 mil
caramelos.”, explica o Gerente de Marketing Guloseimas da Arcor do Brasil, Davi
Damazio.
Com abertura de
vendas no início do mês de abril, 3 milhões de reais serão destinados ao plano
nacional de merchandising e mídia com exposição da marca nos principais
programas da TV Record, (A Fazenda), (Ídolos), (Programa O Melhor do Brasil) -
apresentado por Rodrigo Faro, além da nova novela Máscaras. O plano engloba
consultoria em branding, ação digital nas mídias sociais, pesquisa com
consumidores em parceria com o instituto IPSOS, entre
outras.
“Oferecemos ‘uma
dose’ do lançamento por meio da ação de sampling aos clientes de alguns
dos principais restaurantes da cidade e, para comemorar o Dia das Mães, também
distribuirá 100 mil unidades de Butter Toffees Cappuccino 3 corações nas
principais praças de pedágios da concessionária CCR. Além disso, ações
desenvolvidas fora dos pontos de vendas tradicionais através de parcerias com
lojas e eventos dedicados ao público alvo, e anúncios em revistas especializada
no trade e também para consumidor. A marca Butter Toffees é o carro-chefe no
portfólio de guloseimas da Arcor e, por meio do plano de ativação
especificamente criado para o lançamento, vamos introduzir mais um produto de
alta qualidade no mercado”, diz Damazio.
Sobre
a Arcor
Há 30
anos, a Arcor, multinacional argentina, atua em todo o território brasileiro
sendo o terceiro produtor de chocolates do país, líder no segmento de chicles
infantis e um dos principais players de biscoitos do Brasil. É líder mundial na
produção de balas e principal exportadora de guloseimas do país, produzindo 170
mil toneladas/ano. Além de suprir o mercado interno, as marcas e produtos
fabricados no Brasil são conhecidos no exterior, permitindo que as exportações
tenham destinos bem diferentes, tais como África do Sul, Argentina, Bolívia,
Canadá, Chile, Espanha, Estados Unidos, Coréia, Filipinas, China, Paraguai e
Uruguai, somando mais de 120 países. A Arcor possui cinco Plantas Industriais,
quatro Centros de Distribuição, nove escritórios regionais e conta com quatro
mil colaboradores e 130 distribuidores.
Sobre a 3corações
Fundada
em 1959, em São Miguel, no interior do Rio Grande do Norte, a 3corações é uma
joint venture formada pela São Miguel Holding (Família Lima) e pelo grupo
israelense Strauss. Atualmente, a empresa industrializa e comercializa as marcas
de café 3 corações, Santa Clara, Pimpinela, Kimimo, Fort, Letícia, Fino Grão,
Doutor, Divinópolis e Geronymo, as marcas de refresco em pó Frisco e Tornado, os
achocolatados Claralate e Achocolatto e os derivados de milho e temperos Dona
Clara.
A
empresa está presente em mais de 300 mil pontos de venda no país, com estrutura
logística e comercial própria. Além destes produtos, o Grupo também produz café
solúvel, cappuccinos e filtros em papel. Possui ainda uma Unidade de Negócios
com foco em exportação de café. O Grupo fechou o ano de 2011 com um faturamento
próximo a R$ 2 bilhões.
A
3corações aproveita a força de distribuição e a presença em todos os estados do
país para consolidar seu crescimento. São 24 Centros de Distribuição, 9 Unidades
Industriais, 3 Unidades de Compra e Beneficiamento de Café Verde, 1 Unidade de
Exportação, 7 Unidades de Food Solutions e a Escola de Serviços e Sabores
3corações, que geram mais de 4,1 mil empregos diretos.
Sobre
a Mix Brand Experience
Em 2011, a Mix
Brand Experience esteve entre as 10 Melhores Agências de Comunicação para
trabalhar, segundo o Great Place to Work. Há 16 anos no mercado, a Mix
está entre as principais agências de Marketing Promocional do país e conta com
expertise em eventos, ações promocionais, projetos exclusivos nacionais e
internacionais e conteúdos diferenciados de mídia.
Sob o comando dos
Sócios–Diretores Celio Ashcar Junior (CEO), Felipe Almeida, Marco Scabia, e
Paulo Giovanni, a Mix contabiliza mais de 300 clientes já atendidos ao longo de
sua trajetória sempre seguindo o conceito de brand experience em todas
as suas ações.
Sobre
a Cappuccino Digital
A
Agência é especializada em comunicação digital, está no mercado há 13 anos e tem
o conceito “Joy of Use”, engajar e surpreender o usuário através de uma
ação divertida e que dê prazer, uma experiência digital inesquecível. Entre os
anunciantes que já experimentaram o estilo de trabalho da agência estão Arcor,
Tortuguita, Boehringer Ingelheim, Anador, AMD, Asus, UOL, Sazón, Sopas Vono,
Graco, entre outros.
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