quinta-feira, 10 de maio de 2012

Butter Toffees Cappuccino 3 corações ganha ações de marketing 360°



Idealizadas pelas agências de comunicação Mix Brand Experience e Cappuccino Digital, o plano contempla diversas ações para alavancar a marca e o novo sabor no mercado
São Paulo, maio de 2012 – O consumidor será desafiado a experimentar um novo cappuccino que aguça o paladar pelo sabor diferente. É por meio desse convite que está sendo estruturado o plano de marketing 360° para o lançamento da Butter Toffees Cappuccino 3 corações – fruto do cobranding firmado com o Grupo 3corações. As ações foram criadas para aquecer o trade varejista e o distribuidor para a chegada de mais um produto diferenciado ao mercado.
Para engajar colaboradores e atrair a atenção dos consumidores, estão previstas diversas ações para contato com a marca. A sede da Arcor, em importante prédio comercial da Vila Olímpia, São Paulo, por exemplo, será blindada com imagens do produto, painel ilustrativo no hall de entrada e experiência sensorial com aroma de cappuccino na recepção. O produto marcará presença também em locais inusitados, como o elevador do prédio que será todo adesivado e transformado em um Bar Cappuccino, palco para um momento de descontração e experimentação do caramelo servido por um barista.
“Ao longo de 15 dias, todas as pessoas que utilizarem o serviço de vallet do prédio, receberão um gift com o produto para degustação. Estamos calculando que 5 mil automóveis circulem nesse período sendo distribuídas cerca de 15 mil caramelos.”, explica o Gerente de Marketing Guloseimas da Arcor do Brasil, Davi Damazio.
Com abertura de vendas no início do mês de abril, 3 milhões de reais serão destinados ao plano nacional de merchandising e mídia com exposição da marca nos principais programas da TV Record, (A Fazenda), (Ídolos), (Programa O Melhor do Brasil) - apresentado por Rodrigo Faro, além da nova novela Máscaras. O plano engloba consultoria em branding, ação digital nas mídias sociais, pesquisa com consumidores em parceria com o instituto IPSOS, entre outras.
“Oferecemos ‘uma dose’ do lançamento por meio da ação de sampling aos clientes de alguns dos principais restaurantes da cidade e, para comemorar o Dia das Mães, também distribuirá 100 mil unidades de Butter Toffees Cappuccino 3 corações nas principais praças de pedágios da concessionária CCR. Além disso, ações desenvolvidas fora dos pontos de vendas tradicionais através de parcerias com lojas e eventos dedicados ao público alvo, e anúncios em revistas especializada no trade e também para consumidor. A marca Butter Toffees é o carro-chefe no portfólio de guloseimas da Arcor e, por meio do plano de ativação especificamente criado para o lançamento, vamos introduzir mais um produto de alta qualidade no mercado”, diz Damazio.
Sobre a Arcor
Há 30 anos, a Arcor, multinacional argentina, atua em todo o território brasileiro sendo o terceiro produtor de chocolates do país, líder no segmento de chicles infantis e um dos principais players de biscoitos do Brasil. É líder mundial na produção de balas e principal exportadora de guloseimas do país, produzindo 170 mil toneladas/ano. Além de suprir o mercado interno, as marcas e produtos fabricados no Brasil são conhecidos no exterior, permitindo que as exportações tenham destinos bem diferentes, tais como África do Sul, Argentina, Bolívia, Canadá, Chile, Espanha, Estados Unidos, Coréia, Filipinas, China, Paraguai e Uruguai, somando mais de 120 países. A Arcor possui cinco Plantas Industriais, quatro Centros de Distribuição, nove escritórios regionais e conta com quatro mil colaboradores e 130 distribuidores.
Sobre a 3corações
Fundada em 1959, em São Miguel, no interior do Rio Grande do Norte, a 3corações é uma joint venture formada pela São Miguel Holding (Família Lima) e pelo grupo israelense Strauss. Atualmente, a empresa industrializa e comercializa as marcas de café 3 corações, Santa Clara, Pimpinela, Kimimo, Fort, Letícia, Fino Grão, Doutor, Divinópolis e Geronymo, as marcas de refresco em pó Frisco e Tornado, os achocolatados Claralate e Achocolatto e os derivados de milho e temperos Dona Clara.
A empresa está presente em mais de 300 mil pontos de venda no país, com estrutura logística e comercial própria. Além destes produtos, o Grupo também produz café solúvel, cappuccinos e filtros em papel. Possui ainda uma Unidade de Negócios com foco em exportação de café. O Grupo fechou o ano de 2011 com um faturamento próximo a R$ 2 bilhões.
A 3corações aproveita a força de distribuição e a presença em todos os estados do país para consolidar seu crescimento. São 24 Centros de Distribuição, 9 Unidades Industriais, 3 Unidades de Compra e Beneficiamento de Café Verde, 1 Unidade de Exportação, 7 Unidades de Food Solutions e a Escola de Serviços e Sabores 3corações, que geram mais de 4,1 mil empregos diretos.
Sobre a Mix Brand Experience
Em 2011, a Mix Brand Experience esteve entre as 10 Melhores Agências de Comunicação para trabalhar, segundo o Great Place to Work. Há 16 anos no mercado, a Mix está entre as principais agências de Marketing Promocional do país e conta com expertise em eventos, ações promocionais, projetos exclusivos nacionais e internacionais e conteúdos diferenciados de mídia.
Sob o comando dos Sócios–Diretores Celio Ashcar Junior (CEO), Felipe Almeida, Marco Scabia, e Paulo Giovanni, a Mix contabiliza mais de 300 clientes já atendidos ao longo de sua trajetória sempre seguindo o conceito de brand experience em todas as suas ações.
Sobre a Cappuccino Digital
A Agência é especializada em comunicação digital, está no mercado há 13 anos e tem o conceito “Joy of Use”, engajar e surpreender o usuário através de uma ação divertida e que dê prazer, uma experiência digital inesquecível. Entre os anunciantes que já experimentaram o estilo de trabalho da agência estão Arcor, Tortuguita, Boehringer Ingelheim, Anador, AMD, Asus, UOL, Sazón, Sopas Vono, Graco, entre outros.

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