Com a fórmula de comédia que emplacou no teatro baiano, onde personagens femininos são interpretados por atores do sexo masculino, “Um Velório Muito Estranho” ficará em cartaz até o dia 23 de março no Teatro SESC Casa do Comércio, às 21 horas.
Com direção de Fernando Marinho, protagonista da recente montagem “Camila Baker”, trata-se de um espetáculo genuinamente baiano. Repleto de humor, e com citações que fazem referência a algumas personalidades do mundo atual, o texto de “Um Velório Muito Estranho” explora o universo de uma Bahia engraçada em seus jargões e gírias, misturando ficção e realidade com críticas inteligentes e um jeito inusitado de enfrentar os percalços da vida.
Nesta montagem, o trio Luiz Gomes, Fernando Marinho e o ator Adrianno Lima voltam a se encontrar no que promete ser mais um grande sucesso, uma vez que os mesmos já trabalharam juntos em “Graxeira, graças a Deus!”, outra comédia de sucesso no teatro baiano. Com a produção assinada por Moacyr Villas Boas, produtor cultural que está à frente da Allcance Comunicação, a peça conta a história de três irmãs solteiras, com personalidades bem distintas, filhas de Dona Encarnação do Amor Divino e herdeiras da fabrica de balas de banana “Nego Bom do Amor Divino”.
Um belo dia pela manhã, a governanta, Soledad, descobre que a matriarca está morta. A partir de então, toda a trama passa a ser desenrolada em torno dos preparativos do velório que toma um rumo inusitado e diferente de tudo que se esperaria para uma cerimônia fúnebre. É quando a personagem Tia Loló revela a existência de um testamento que mudará totalmente a vida das três irmãs, Maria Júlia, Maria Aparecida e Maria das Graças do Amor Divino, que acreditavam estar livres do domínio da mãe.
A montagem conta ainda com a presença dos atores Gesner Braga, Diogo Baleeiro, Luiz França e Sandro Rangel que prometem fazer deste espetáculo um grande sucesso de público e crítica.
Realização: Allcance Comunicação e Produção
Nenhum comentário:
Postar um comentário