quinta-feira, 8 de março de 2012

"Nunca captamos tanto dinheiro", diz dono da RedeTV!


Avalie esta Notícia00CompartilharShare on facebookShare on twitterShare on emailMore Sharing Services0Sem motivo para pânicoA turbulência que sacode a RedeTV! não preocupa o sócio majoritário da emissora, Amilcare Dallevo. Em meio a críticas de atraso de salários dos funcionários e a perda do "Pânico", seu principal programa, para a Band, ele esbanja otimismo. "Nunca captamos tanto dinheiro", declarou à revista Veja SP.


Informações de bastidores comprovam o bom momento do cofre. Fontes especulam que a emissora tem faturamento anual na casa de 350 milhões de reais, quantia que foi triplicada entre 2005 e 2010. "Ninguém chuta cachorro morto”, disse Dallevo. O empresário sugere que a onda formada em torno da emissora é efeito de sua rápida ascensão profissional. Em 1990, ele era dono de um pequeno negócio de informática. Em 2012, está finalizando a construção de uma mansão de 17.800 metros quadrados, apontada como a maior do Brasil.

Tanto Dallevo quanto seu sócio no negócio, Marcelo de Carvalho, correm para apagar o incêndio que inflama a mídia. A primeira coisa que fizeram nos últimos dias foi acabar com boatos de que o "Pânico" representaria 40% da receita do canal. Segundo eles, a fatia é 12% e o lucro era "quase zero" por causa do elevado custo de produção e pelo fato de Antonio Augusto Amaral de Carvalho Filho, o Tutinha, dono da Rádio Jovem Pan, e Emílio Surita, líder da trupe, ficarem com 50% do total do faturamento. "Era um contrato leonino”, define Marcelo de Carvalho à revista.

Sobre os atrasos salariais, Dallevo explica que o problema atingiu uma parcela de empregados que trabalham com contratos de epssoa jurídica. Seria um total de 15% em meio aos 1.500 funcionários. “Mesmo assim, a demora nunca chega a um mês”, declara. “Tivemos um descompasso, mas isso não se repetirá novamente", tranquiliza

Nenhum comentário: