terça-feira, 13 de março de 2012

Empresa usa mendigos como pontos de WiFi


A Homeless Hotspots é uma iniciativa criada pela BBH New York que visa modernizar o modelo de "Street Newspaper", jornal vendido por mendigos como forma de conseguir dinheiro, tornando os moradores de rua pontos de wi-fi.


A proposta foi testada durante a conferência SxSW em Austin, no Texas, EUA, na qual os mendigos circularam pelo evento com camisetas que tinham a mensagem "Eu sou um hotspot 4G" escrita na frente. O preço sugerido pelo uso do mendigo era de US$ 2 por 15 minutos de acesso. O dinheiro ia diretamente para eles.


No entanto, o projeto vem recebendo críticas por ser considerado "desumano" e "humilhante". Um dos criadores rebate as acusações afirmando que é "óbvio que as pessoas estão falando muito a respeito, e por mais que nos pintem como vilões, é muito bom para as pessoas sem-teto que estamos tentando ajudar", afirmou Saneel Radia, da BBH.

Um vídeo promocional foi criado e mostra um dos vendedores de wi-fi, Clarence, um homem que perdeu sua casa durante o furacão Katrina e agora faz parte do projeto.

Nenhum comentário: