quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Itaú trabalha conceito de crédito em campanha


Início do ano e a história se repete. Todo mundo fica apertado com tanta conta para pagar: tem impostos, férias, início do ano letivo etc. Mas este ano tudo pode começar diferente. É essa a proposta que o Itaú faz em sua nova campanha que tem estreia marcada para o dia 4 de fevereiro em mídias on e off line e assinatura da DM9DDB.


Na campanha, o Itaú reforça os benefícios do uso do crédito consciente para pagar as contas do início do ano, usando-o de forma planejada e muito bem orientada para que ele cumpra seu papel de ajudar no orçamento. Por isso, além do filme de 30 segundos para TV e anúncios impressos, uma ferramenta essencial no trabalho é o tutorial na Internet que traz Marco Luque explicando de maneira divertida e fácil como usar o produto do Itaú sem se surpreender depois.

A estratégia de uma campanha convergente, com os anúncios levando o consumidor para o site em que os tutoriais são apresentados já foi usada na última campanha de crédito do banco e o resultado surpreendeu com mais de 7,7 milhões de views.

“Muito mais do que uma campanha de produto, queremos mostrar à família brasileira que o crédito deve ser usado de maneira racional, sustentável para ajudar na construção de um futuro melhor e mais organizado”, afirma Cristiane Magalhães, diretora de Marketing de Negócios do Itaú Unibanco.

“O resultado mostra que nós entregamos ao consumidor um conteúdo em uma forma que ele estava ávido por ter. Informação relevante tratada com linguagem coloquial que entretém e orienta ao mesmo tempo”, afirma Marco Versolato, vice-presidente de Criação da DM9DDB.

Nenhum comentário: