quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Skol invade o carnaval de Pernambuco e lança promoção nacional que levará consumidores para os melhores Carnavais do Brasil por terra, céu e mar



Cerveja líder no mercado nacional, a Skol é a patrocinadora oficial das folias do Recife e de Olinda. Para apresentar o projeto nacional, a marca convocou o Galo da Madrugada, o Homem da Meia Noite, bateria da São Clemente, Bell Marques, Durval Lelys e Tuca Fernandes


Recife, 10 de janeiro de 2012. Em um formato totalmente inovador, a Skol, líder no mercado nacional, convida seus consumidores para invadir os melhores Carnavais do Brasil por terra, céu e mar e fazer deste o melhor Carnaval de todos os tempos.
Em Pernambuco, a Skol é patrocinadora oficial do Carnaval do Recife há quase uma década e de Olinda há cinco anos consecutivos, além de ser parceira consolidada do Galo da Madrugada. A marca também traz para os foliões a Casa Skol no Recife Antigo, um quartel general em Olinda e o patrocínio do tradicional Bloco Homem da Meia Noite. Entre as ações estão também, trios com atrações nacionais no Galo da Madrugada e o Litrão Elétrico da Skol como abre-alas do desfile, além de apoio às principais prévias carnavalescas, como o Olinda Beer, Enquanto Isso na Sala da Justiça, Baile dos Artistas, Guaiamum Treloso, Siri na Lata, Virgens do Bairro Novo, De Bar em Bar, Fura Olho, Baile de Muitos Carnavais, Segura a Seringa, Bloco da Gia, De Olho Naquilo, Bloco Chucalho do Neno, entre outros.
Carnaval no Brasil
A Skol preparou uma promoção nacional, chamada Operação Skol Folia, que vai levar seus consumidores para curtir durante 5 dias os Carnavais de Salvador (BA), Recife e Olinda (PE), Rio de Janeiro (RJ) e Ouro Preto (MG).
“O Brasil é um país muito grande, com Carnavais bem distintos e com características bem particulares. Mas é unânime que todos têm em comum muita festa, alegria e curtição entre amigos, assim como a Skol. Por isso, este ano, a marca decidiu proporcionar para seus consumidores a possibilidade de participar de todos os melhores Carnavais do Brasil. São 5 dias, 5 cidades, 5 folias e o melhor Carnaval que você poderia ter”, conta Pedro de Sá Earp, diretor de marketing de Skol.
Promoção
Essa experiência completa de Carnaval ganha um aditivo que tem o perfil da marca: toda promoção vai acontecer através de um game online no site de Skol e na fanpage da marca no Facebook.
A promoção é uma corrida virtual pelas cidades de Recife, Olinda, Ouro Preto, Rio de Janeiro e Salvador. Para participar o público deve criar uma tropa com 3 amigos e convocar outros amigos para ajudar sua tropa alistando-se nos demais grupos pelo Facebook. Outra forma de pontuar é completando as diversas tarefas, que ajudam a tropa a avançar mais rapidamente no percurso.
As duas primeiras tropas de amigos que chegarem ao final vão ganhar a melhor viagem de Carnaval de suas vidas: 5 dias invadindo os melhores Carnavais do país de navio, jatinho e jipe. Além do grande prêmio final, os soldados poderão ganhar kits customizados da Operação Skol Folia. Kits de Guerra com mochila, algema, cantil e sinalizador por tropa, além de mini-geladeiras de Skol, poderão ser conquistados pelas tropas durante a promoção.
Depois de todas as etapas concluídas, no dia 10 de fevereiro, a Skol vai divulgar por meio de suas redes sociais as tropas vencedoras do grande prêmio final.
Patrocínios Regionais
“Estamos fazendo uma grande promoção nacional, que vai envolver os foliões de norte a sul do país, mas regionalmente construímos parcerias importantes com as principais atrações de carnaval de cada cidade, que são fundamentais para proporcionar um carnaval ainda mais vibrante para cada uma dessas regiões”, conta Pedro.
Na Bahia, a Skol volta a apostar no patrocínio dos principais blocos (Nana Banana, Camaleão, Me abraça, entre outros), camarotes, festas temáticas e apoio aos principais nomes da música local como Bell Marques, Durval Lelys e Tuca Fernandes. O badalado Camarote Skol vai se transformar em um verdadeiro quartel general com vista direta para o Circuito Barra-Ondina, muito conforto e atrações exclusivas.
Além disso, a marca fará uma ação inédita na abertura do Carnaval, na quinta-feira, no circuito Campo Grande com o Trio Skol Folia sem corda com o Chiclete com Banana. Na segunda-feira é a vez do Trio Skol Folia e Bloco Balada estarem juntos na avenida com o Tuca Fernandes. A marca também traz para Salvador mais uma inovação, a Eskolta Skol. O tradicional carro de apoio dos blocos será transformado na “Eskolta do Nana” e na “Eskolta do Balada”, por exemplo. O espaço contará com sofás, puffs, bares exclusivos, etc. Pensando também na “bagunça” que costuma ser a concentração dos trios no Farol da Barra, a marca terá um estrutura exclusiva chamada Esquenta Skol com banheiro, ar condicionado e bares para os foliões dos blocos comandados por Bell, Durval e Tuca.
Em Minas, a marca é parceira do Carnaval das cidades históricas que mantêm viva a tradição da festa, marcada pelas marchinhas e blocos tradicionais. A Skol levará o seu famoso Camarote para os principais circuitos mineiros como Ouro Preto, Diamantina, Abaeté e Pompéu. Além dessas cidades, que marcam a tradição da festa mineira, o Carnaval Skol também está presente em importantes municípios do sul e centro-oeste de Minas Gerais. São elas: Fama, Aiuruoca, Alfenas, Capitólio, Cássia, Passos, Caxambu, Lambari, Santa Rita do Sapucaí, Lagoa da Prata e Divinópolis.
No Rio de Janeiro, a Skol se associou a escola de samba São Clemente para inovar o Carnaval carioca. Além de um desfile histórico com o tema “Uma Aventura Musical na Sapucaí”, essa união dará vida ao Bloco dos Clementianos e ao Baile “Um dia na Broadway”. Em parceria com as principais casas noturnas da noite carioca, a quadra da escola se transformará em um point de curtição no verão do Rio de Janeiro.
Campanha
Para comunicar a promoção, a F/Nazca criou uma campanha na qual convoca todos os consumidores da Skol a participarem e curtirem o melhor Carnaval de todos. E, para apresentar, Skol convocou ícones das diversas regiões do país: os baianos Bell Marques, Durval Lelys, Tuca Fernandes, a escola de samba carioca São Clemente, o Homem da Meia Noite para representar Pernambuco e as repúblicas mineiras.
Mantendo o DNA de irreverência e diversão da marca, o comercial é uma sátira do filme Armagedon, no qual a mocinha despede-se do namorado que está indo para a guerra. No caso de Skol, guerra da folia, da curtição. Para manter-se fiel ao filme original, o filme também usa a música do Aerosmith “I don’t want to a miss a thing” em uma versão mais brasileira, cheia de ginga. E a marca também preparou com exclusividade para seus fãs, versões da música nos principais ritmos de Carnaval: axé (gravada por Bell Marques), frevo e pop (feita por Tuca Fernandes). As faixas estarão disponíveis para download no site de Skol e nas redes sociais.
Além do filme de TV, a campanha conta com mídia exterior, internet, anúncios e spot.
Latas comemorativas
A Skol desenvolveu uma edição especial de latas para convocar os consumidores para participarem da promoção e conquistarem os melhores Carnavais do Brasil de jipe, jatinho e navio. As latas serão comercializadas na versão de 350 ml e em janeiro. A distribuição será feita nos maiores pontos de venda do País.
Para saber as novidades sobre o Carnaval de Skol acompanhe:
Site: www.skol.com.br/folia
Face: www.facebook.com/cervejaskol
YouTube: http://www.youtube.com/user/skolweb
Twitter: @skol_folia

Nenhum comentário: