segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Publicidade móvel cresceu 89% em 2011


A publicidade móvel teve um crescimento de 89% no ano passado, frente ao ano de 2010. Em 2011, esse mercado gerou uma receita de US$ 1,45 bilhão nos Estados Unidos, sendo considerado publicidade em celulares, smartphones e tablets, de acordo com o Mobile Time.

O mercado é dividido em quatro segmentos. As buscas totalizaram US$ 652,8 milhões em receita e os banners e rich media US$ 445,4 milhões. Já as mensagens, incluindo SMS, MMS e P2P messaging geraram US$ 284,3 milhões e os vídeos US$ 68,2 milhões.

Podemos citar o Google como líder absoluto no segmento de mobile advertising, devido a sua grande influência em anúncios em mecanismos de busca. A empresa, que representa 51,7% de participação no faturamento total da publicidade móvel, gerou US$ 750 milhões de receita com esse segmento. A Millenial Media e a Apple, apesar de representarem a segunda e terceira maiores empresas desse segmento estão ainda muito distantes da líder.

O eMarketer fez sua projeção para o ano de 2012 do mercado de publicidade móvel. Segundo a empresa, o segmento deve faturar US$ 2,61 bilhões esse ano. Porém essas previsões podem ficar longe da realidade: a empresa já havia feito uma projeção para esse ano de US$ 1,8 bilhão, mas reajustou em quase 50%.

Fonte: Mobilepedia

Nenhum comentário: