segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

PALESTRA COM FERNANDO GUERREIRO


Palestrante: Fernando Guerreiro
Tema: A história de vida
Quando: 16/12/2011 das 12:50 às 14:00 (começamos no horário).
Local: ATENÇÃO: excepcionalmente esse evento será na LIVRARIA CULTURA do Salvador Shopping (clique para ver mapa)
Ingresso: Uma resma de papel ofício a ser doada ao CETAD - Centro de Estudos e Terapia do Abuso de Drogas, coordenado pelo Dr. Antonio Nery. Traga mais de um e mais dependentes químicos poderão ser atendidos.

Fernando Guerreiro é um dos fundadores da COMPANHIA BAIANA DE PATIFARIA, que produziu a comédia A BOFETADA, um dos maiores sucessos do teatro brasileiro, que permanece em cartaz desde 1988, superando a marca de 500.000 espectadores.

Dirigiu OS CAFAJESTES (06 anos em cartaz, TROFÉU SHARP de melhor musical brasileiro de 1997) e OFICINA CONDENSADA (04 anos em cartaz), juntamente com Aninha Franco.

Guerreiro não é só comédia, dirigiu: TODA NUDEZ SERÁ CASTIGADA, ÁLBUM DE FAMÍLIA, BEIJO NO ASFALTO e BOCA DE OURO, de Nélson Rodrigues. O SANTO INQUÉRITO, de Dias Gomes. VEREDA DA SALVAÇÃO, de Jorge Andrade. CALÍGULA, de Albert Camus. EQUUS, de Peter Shaffer. BENT, de Martin Sherman. A CASA DE BERNARDA ALBA e YERMA, de Lorca. VOLPONE, de Ben Jonson. CAMILA BAKER, de Emilio Boechat (grande sucesso de público e crítica com Daniel Boaventura, Otávio Muller, Marcos Mion, Leonardo Brício e Danton Mello no elenco). PATTY DIPHUSA, de Almodóvar (produzido e protagonizado pela atriz Cristiane Tricerri) TRÊS HOMENS BAIXOS, de Rodrigo Murat (com Hérson Capri, Jonas Block e Gracindo Júnior no elenco).

Suas últimas montagens teatrais: VIXE MARIA, DEUS E O DIABO NA BAHIA, de Cláudio Simões, Cacilda Povoas e Gil Tavares (04 quatro anos em cartaz). O polêmico texto ALUGO MINHA LÍNGUA, de Gil Vicente Tavares. O INDIGNADO, de Cláudio Simões, com o consagrado ator Frank Menezes. A remontagem de OS CAFAJESTES com novo elenco e o premiado PÓLVORA E POESIA, de Alcides Nogueira.

Na área de audiovisual, Fernando fez parte da pioneira equipe do POTE - POLO DE TELEDRAMATURGIA DA BAHIA, como coordenador de elenco. Dirigiu eventos como as festas de entrega do TROFÉU DODÔ E OSMAR, que premia os melhores do Carnaval, o TROFÉU BRASKEN DE TEATRO e TROFÉU BAHIA RECALL que elege anualmente os melhores da publicidade na Bahia.

Em sua rica carreira constam: PRÊMIO COPENE de melhor espetáculo e direção para CALÍGULA em 1999 e PRÊMIO BRASKEN de melhor espetáculo para BOCA DE OURO. Acaba de receber o PRÊMIO BRASKEN de melhor direção e melhor espetáculo de 2010 para PÓLVORA E POESIA.

Hoje, Fernando divide seu tempo entre a participação no programa de rádio RODA BAIANA, um debate sobre cultura apresentado de segunda a sexta na Metrópole FM e a direção artística do projeto MÚSICA FALADA, que leva ao palco do TCA grandes nomes da MPB como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Moraes Moreira, Ivete Sangalo, Lenine e outros. Também coordena o grupo de teatro OLHO DE BOI, formado por funcionários dos CORREIOS, que completa duas décadas alternando montagens institucionais e grandes clássicos da dramaturgia brasileira e universal.

Nenhum comentário: