A Benetton voltou a chamar a atenção do mundo ao lançar uma campanha polêmica que mostra em outdoors com fotomontagens de líderes mundiais se beijando. A ação causou reações , tanto que, nesta quarta-feira (16/11) a empresa anunciou a decisão de retirar de circulação uma campanha publicitária mostrando o papa beijando na boca o imã sunita da universidade de Al Azhar, no Cairo, Ahmed el Tayeb.
Esta prática de causar polêmica mundial já usada pela empresa desde a década de 80, porém, nos últimos anos não estava sendo usada. Segundo a empresa, o objetivo da ação seria o de seria o de promover “uma mensagem de tolerância e paz”.
Os cartazes trazem diversos líderes, entre eles o presidente americano, Barack Obama, que aparece beijando o líder chinês, Hu Jintao, e em outra fotomontagem, Obama é visto dando um beijo no presidente da Venezuela, Hugo Chávez.
Há imagens do presidente da ANP (Autoridade Nacional Palestina) beijando o premiê israelense, Binyamin Netanyahu, e ainda da chanceler alemã, Angela Merkel, beijando o presidente francês, Nicolas Sarkozy.
Uma das mais polêmicas imagens é a do papa Bento 16 dá um beijo em Ahmed Mohamed el Tayeb, imã da mesquita de Al Azhar no Cairo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário