NewStyle assina ações no PDV e com consumidoras e Talent é responsável pela campanha publicitária
São Paulo, novembro de 2011 - Lançar um café diferenciado é o desafio da Sara Lee Cafés com a produção da edição limitada de Pilão Safra Especial 2011, que chega aos pontos de venda neste mês.
E para estimular o público a comprar, entendendo que a natureza só prepara uma safra assim uma vez no ano, o Café Pilão convidou três consumidoras para conhecer a fazenda onde os grãos são colhidos e a fábrica onde o café é processado e embalado. A ação “Jornada Safra Especial”, criada e operacionalizada pela NewStyle, tem como objetivo explicar como foi o processo de desenvolvimento de Pilão Safra Especial 2011
A jornada das consumidoras foi registrada em vídeos, transformados em minidocumentários que estão disponíveis no site da marca http://www.pilao.com.br/safra-especial/jornada/ e podem ser compartilhados pelas redes sociais. Os vídeos também serão divulgados em ações de merchandising no programa Hoje em Dia, da TV Record. Além das consumidoras que participaram dos documentários, outras 500 foram selecionadas para receber em casa um kit especial para experimentar em primeira mão o lançamento.
Para envolver ainda mais os consumidores com a novidade, um espaço reservado para Pilão Safra Especial despertou a curiosidade de quem circulava pelo Supermercado D´Avo (Vila Industrial-SP) e uma grande fila se formou à espera da Safra Especial.
Ainda nos PDVs, destacam-se os pontos extras e as degustações com hora marcada comandadas por promotores que simularão trabalho de baristas. A ação acontece com hora marcada para reforçar o conceito de que tudo o que é especial tem momento certo para acontecer, como o novo produto.
Com criação da agência Talent e produção da Vetor Zero/Lobo, o novo produto também será anunciado na TV aberta com um filme de 30 segundos e mídia impressa, nos jornais Metro de São Paulo e do Rio de Janeiro.
O filme (que entra no ar dia 16 de novembro) mostra delicadas imagens de flores e elementos primaveris formadas por grãos, xícaras, colheres em tons puxados para a cor café (todas as imagens foram construídas manualmente e captadas em película). A locução em off completa: “Pilão Safra Especial. Feito com grãos colhidos no auge da safra. Valeu a pena esperar”. A criação é de João Livi, Fabio Saboya e Daniel Martins. A direção de criação é de João Livi, Alexandre Nego Lee e Rodrigo Bombana. A direção de cena é de Cadu Macedo e Mateus de Paula Santos.
Pilão Safra Especial 2011 - O produto foi desenvolvido a partir de grãos selecionados de maneira criteriosa, colhidos no auge da Safra 2011 e armazenados para aguardar o descanso até chegarem ao ponto ideal para serem processados. Pilão Safra Especial 2011 mantém as características essenciais de Pilão, com um blend que combina grãos arábica e conilon em um ponto exclusivo de torra escura. O resultado é uma bebida encorpada e aromática, com aftertaste marcante e duradouro, com arredondamento mais acentuado. A embalagem conta com um selo assinado pelo especialista em café da Sara Lee, Antonio Pereira, profissional com 20 anos de experiência, identificando que o produto foi blendado exclusivamente com grãos da safra 2011 selecionados das melhores regiões cafeeiras do Brasil -– Cerrado Mineiro, Sul de Minas, Mogiana e Espírito Santo.
A edição será limitada, com produção equivalente a apenas 1% do volume anual de Pilão. O produto estará disponível a partir de novembro em mais de 1.000 mil pontos de venda, entre grandes e médios supermercados, além de empórios de São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Bahia e Ceará, pelo preço sugerido de R$ 9,90 (o valor pode variar, dependendo da região).
Com o lançamento, a linha Pilão passa a ter 16 produtos, entre os quais: Pilão Tradicional, Pilão Sabor&Leveza, Pilão Intenso, Pilão Reserva Especial, Descafeinado, Orgânico e Origem, além das linhas de Solúveis, Cappuccinos, Filtros e Grãos para café espresso.
Ficha Técnica: “Jornada Safra Especial”
Cliente: Sara Lee
Marca: Pilão Safra Especial 2011
Agência: NewStyle
Criação: Claudio Xavier, Thomas Tagliaferro, Marina Pucci, Paulo Vasconcellos
Planejamento: Claudia Bertoni, Tânia Meller
Estratégia digital: Camila Rocca
Atendimento: Alice Coutinho, Carolina Vanuci, Erika Lopes
Produção: Sandra Freitas, Alessandro Tramontana
Produtora de imagem: Casa de Vídeo
Aprovação: Ricardo Souza, Alexandre Carvalho, Marcio Avolio
Ficha técnica filme
Agência: Talent Comunicação e Planejamento
Cliente: Sara Lee
Título: Grafismo
Produto: Pilão Safra Especial
Duração: 30
Direção de Criação: João Livi, Alexandre Nego Lee, Rodrigo Bombana
Criação: João Livi, Daniel Martins, Fabio Saboya
Produtor de RTVC: Maria Hermínia Weinstock, Nathalia Oliveira
Atendimento: Erick Machado / Ricardo Nociti/ Marilia Opice
Planejamento: Mari Zampol / Ana Paula Lombardi/ André Kirsten
Mídia: Paulo Stephan/ Renata Giovannetti / Greice Bastos/ Rivalayne Almeida
Produtora de imagem: Vetor Zero / Lobo
Direção do filme: Cadu Macedo e Mateus de Paula Santos
Direção de fotografia: Lito Mendes da Rocha
Direção de arte: Marcelo Reginato
Produtor Executivo: Alberto Lopes e Sérgio Salles
Direção de Produção: André Rosa
Atendimento: Márcia Guimarães
Montagem: Cadu Macedo e Guilherme Sarinho
Pós-produção: equipe Vetor Zero / Lobo
Produtora de Som: Ambulante Estudio
Produtor: Antonio Pinto
Aprovação do cliente: Márcio Avolio / Alexandre Carvalho / Ricardo Souza
SOBRE A SARA LEE CAFÉS - A Sara Lee ingressou no mercado brasileiro em 1998, quando adquiriu a marca Café do Ponto. Em 1999, comprou a marca Seleto e em 2000, as marcas Pilão, União e Caboclo, passando a deter as grandes marcas atuantes no Brasil. Recentemente, em 2008, a empresa adquiriu as marcas Moka e Jaraguá, reafirmando sua força e liderança no mercado brasileiro de cafés. Na atualidade, todas as suas operações no Brasil estão concentradas no mercado de cafés. A planta industrial de Jundiaí, que foi inaugurada em 2006, conta com 35 mil metros quadrados de área construída, num total de 226.596 metros quadrados e é a maior e mais moderna fábrica de torra e moagem de café da América Latina. No Brasil, a Sara Lee emprega 1225 funcionários diretos e cerca de 200 indiretos. Merece destaque ainda a preocupação com o meio ambiente: aproveitamento da água da chuva e a manutenção de APP - Área de Preservação Permanente, com aproximadamente 52.000 metros quadrados, além de rígido processo de controle de emissão de poluente. No mercado desde 1939, mundialmente a Sara Lee conta com um portfolio diversificado de produtos líderes, inovadores e confiáveis. Possui marcas de alimentos, bebidas, produtos para o lar e cuidados pessoais, como Ambi Pur, Ball Park, Caboclo, Café do Ponto, Douwe Egberts, Hillshire Farm, Jimmy Dean, Kiwi, Pilão, Sanex, Sara Lee, Seleto e Senseo. Juntas, essas marcas geram mais de US$ 12 bilhões em vendas líquidas anuais, com presença em aproximadamente 200 países e cerca de 52.000 empregados em todo o mundo.
SOBRE A NEWSTYLE - agência de marketing promocional, que faz parte do grupo ABC, maior holding Nacional de Agências de Comunicação. O diferencial da agência é a reinvenção constante das estratégias direcionadas para o ponto de venda, levadas ao conhecimento do consumidor. Possui uma estrutura que garante um trabalho de 360º, isto é, tudo o que acontece entre consumidor e marca nos pontos de venda e nos principais pontos de contato. Conquistou o Prêmio Revelação – Agência do Ano no Festival Iberoamericano de Promociones & Eventos (FIP) e os Grandes Prêmios de Agência de Marketing Promocional e Agência de Design do Ano no Colunistas São Paulo 2010 (promovido pela Abracomp). Entre os principais clientes, estão as empresas dos maiores segmentos do mercado como: Amanco, Ambev, CenterVale Shopping, Docol, Itaú, Kraft Foods, Multiplus, P&G, Redecard, Sadia, Sara Lee, Suvinil, Telhanorte e Tetra Pak.
www.newstyle.com.br
www.facebook.com/agencianewstyle
www.twitter.com/AgenciaNewStyle
SOBRE A TALENT - Criada em 1980, por Julio Ribeiro, a Talent emprega mais de 160 funcionários e é uma das maiores agências de publicidade do Brasil. Eleita agência do ano pelo Prêmio Caboré (2009) e reconhecida internacionalmente em festivais de Publicidade (como Cannes Lions), a Talent possui em sua carteira de clientes: Santander, NET, Semp Toshiba, Ipiranga, Heineken Brasil, Tigre, Alpargatas, Lojas Americanas e Votorantim Cimentos, Cargill, Embratel, Lojas Americanas, MaxHaus, Meggashop, Sony Ericsson, Tilibra, Santher, Sara Lee, Dafra Motos e a+ Medicina Diagnóstica.
www.talent.com.br
www.facebook.com/talentprop
@talentprop
Nenhum comentário:
Postar um comentário