quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Ampro Nordeste leva nova definição de Marketing Promocional para universitários, no Sampro 2011



Mais de 150 pessoas, entre estudantes e professores participaram em Salvador da 7ª Semana de Marketing Promocional (Sampro 2011). Evento da Associação de Marketing Promocional (Ampro) e realizado na Bahia pela Ampro Nordeste. O evento acontece todos os anos simultaneamente em diversas capitais brasileiras.

Na oportunidade, a Ampro Nordeste trouxe o diretor de criação da agência carioca Conceito e um dos mais premiados no mercado de marketing promocional, Tony Coelho, que apresentou para estudantes das universidades Unijorge e Unifacs, a palestra “Quem é (ou o que é) Promocitário? Criando e produzindo de forma diferente”.

Na abertura do evento, a presidente da Ampro-Nordeste, Djanira Dias apresentou a nova definição da Ampro sobre o Marketing Promocional, que segundo pesquisas do Grupo de Estudos Acadêmicos da organização, passa a ser associado à “comunicação de marca com objetivo de incrementar a percepção de seu valor por meio de técnicas promocionais e pontos de contato que ativem a compra, o uso, a fidelização ou a experiência de produtos ou serviços”.

A dirigente também abordou a importância da Sampro para a comunidade acadêmica. “Nosso objetivo é agregar conteúdos, pois percebemos que existe uma lacuna de informações na área promocional para os estudantes de Comunicação”, explicou Djanira.

Entusiasmo

Estudante do sexto semestre de Relações Públicas, na Unifacs, Leila Bernalice Lacerda se entusiasmou com a Sampro 2011. “Achei um evento sensacional e esclarecedor. As palestras me incentivaram a buscar mais informações sobre Promo. Acredito que as faculdades deveriam abordar mais o tema Marketing Promocional para os estudantes”, ressaltou.

Djanira Dias adianta que em 2012, a Ampro Nordeste vai realizar um curso sobre Planejamento em Salvador (BA), com datas e locais que serão confirmados futuramente.

Sampro
A Sampro é o maior movimento unificado realizado pela comunicação brasileira voltado para o público universitário e tem como objetivo contribuir com a formação dos estudantes, especialmente dos cursos de Comunicação Social e Administração e, ao mesmo tempo, despertar o interesse pelo setor, que está em plena expansão.

Nenhum comentário: