segunda-feira, 18 de julho de 2011

Publicis confirma aquisição da DPZ


Confirmou-se a aquisição da DPZ por parte do Publicis Groupe no início da tarde desta segunda-feira (11). A holding francesa divulgou, há poucos instantes, um comunicado sacramentando o acordo nos moldes adiantados pelo propmark na última semana (leia mais aqui), adquirindo 70% das ações da agência brasileira e mantendo 10% nas mãos de cada um dos sócios-fundadores: Roberto Duailibi, Francesc Petit e José Zaragoza.

O documento afirma que as lideranças da agência serão mantidas, com o ceo Flavio Conti permanecendo no cargo, bem como toda a estrutura atual. Porém, ressalta que há o interesse de assumir 100% de seu controle nos próximos dois ou três anos.

O comunicado apresenta a DPZ como “uma das maiores agências independentes do Brasil, com 230 funcionários”. Também destaca sua sede em São Paulo e escritórios em Rio de Janeiro e Vitória; e clientes por ela atendidos, como Azul Linhas Aéreas, Bombril, Campari, Coca-Cola, Itaú, Sadia e Vivo. Segundo o Publicis, a receita da agência deve atingir 40 milhões de euros em 2011.

A história da DPZ também ganha grande espaço na carta do grupo. Ela é citada como uma das mais premiadas agências do Brasil, com destaque a seu primeiro Leão no Cannes Lions, em 1972; e o primeiro Leão de ouro conquistado por uma operação brasileira, em 1975. “Durante seus 43 anos de história, a DPZ participou efetivamente da criação de marcas prestigiadas e de algumas das mais memoráveis campanhas e personagens da publicidade brasileira”, inflama a carta.
Sobre a aquisição, Maurice Lévy, ceo e chairman do Publicis Groupe, pontuou: “Nossa estratégia é fortalecer nossos dois pilares de crescimento: digital e os mercados de rápido crescimento. O Brasil, assim como a China, são de grande importância para o Publicis Groupe. Essa aquisição é um passo-chave para nossa expansão dentro desse mercado promissor. A criatividade excepcional da DPZ, bem como seu status icônico, coloca o Publicis Groupe numa forte posição para prover o melhor para nossos clientes, atrair talentos e crescer organicamente. Nós estamos orgulhosos que a DPZ, depois de todo esse processo, escolheu integrar o Publicis Groupe. Estamos comprometidos com o Brasil não apenas por causa do crescimento excepcional desse importante mercado, mas também porque é uma formidável reserva de talento e um país de empresários com grandes marcas e companhias ambiciosas”.

Também há, no documento, uma frase atribuída ao trio Duailibi-Petit-Zaragoza: “Nós estamos muito felizes em nos juntarmos ao Publicis Groupe, bem como a seu alcance global e recursos consideráveis. A DPZ vê essa associação como uma maravilhosa oportunidade para ambos os times e clientes, especialmente oferecendo a eles a poderosa ressonância da marca Publicis Groupe ao redor de todo o mundo”.

Fonte: Propmark

Nenhum comentário: