Os desafios administrativos de uma agência de Marketing Promocional, principalmente em um mercado que sofre mais com a sazonalidade, estarão na programação do Encontro Nordeste do Marketing Promocional, o Promo Tendências. O evento é organizado pelo capítulo Nordeste da Ampro e será realizado no Resort Vila Galé de Guarajuba, Litoral Norte de Salvador, de 15 a 17 de julho.
Presidente da executiva Nacional da Associação de Marketing Promocional (Ampro), Guilherme de Almeida Prado será o responsável pela palestra “Desafios de Administrar uma Agência de Marketing Promocional”. No encontro, o executivo vai compartilhar situações sobre a administração dos picos e vales do job-a-job, como melhorar o serviço sem inchar a estrutura, prospecção sem perder foco nos clientes e controle de custos.
Na sua apresentação, o executivo vai abordar situações dentro da realidade local, como as festas populares que concentram muito investimento das agências, citando os exemplos do carnaval e o São João do Nordeste. “Essas festas são extremamente importantes para o mercado, mas requer um grande esforço das empresas. É preciso adequar à estrutura com a demanda para que o volume não seja muito intenso em um período do ano e menor nos outros”, salienta Guilherme.
Segundo Prado, num mercado onde impera o job a job, é sempre bom trocar experiências entre empresas do setor. “Apesar de ser todos concorrentes, é necessário compartilhar informações para que o mercado se torne cada vez mais profissional e maduro para que seja valorizado e rentável para todos”, explica.
Sobre o palestrante
Administrador de empresas com mestrado pela FGV, Guilherme de Almeida Prado está há dez anos no mercado do Marketing Promocional. É diretor da Plano1, agência de promoção, trade Marketing de eventos. É também vice-presidente da Federação Iberoamericana das Associações de Marketing Promocional (Fimapro).
Mais informações sobre o evento:
http://www.ampro.com.br/eventos/index.asp?n=2&id=58&ids=8&idc=508&tipo=1
Telefone (71) 3451-1723 e (71) 8122-5061
Twitter: @AmproNordeste
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