segunda-feira, 11 de julho de 2011

Mercado aberto para o Marketing Promocional será destacado no Promo Tendências Nordeste


“O que falar de um mercado que movimentou no ano passado 32,7 bilhões de reais e com uma expectativa de aumento significativo para 2011?” É com esse tom otimista que o diretor de Criação da Banco de Eventos, Adilson Mota fala sobre promoção de eventos, no encerramento da programação das palestras do Promo Tendências Nordeste. O evento da Associação de Marketing Promocional – Ampro Nordeste acontece de 15 a 17 de julho, no Resort Villa Galé, de Guarajuba.

As expectativas para o marketing promocional e de produção de eventos são as melhores, de acordo com informações de Adilson Mota. Ele alerta para o bom momento que o país e a região Nordeste vivem em termo de oportunidades de negócios, com a realização da Copa do Mundo, Olimpíadas e ainda, os incrementos na área de indústria de serviços, com destaque para o turismo.

“O Nordeste definitivamente está no mapa de ações de ativação de marca e promoção de qualquer marca brasileira. É praticamente impossível alguma agência não pensar ativações voltadas ao público nordestino”, observa Mota.

Promoção

Exemplificando como será a sua palestra, “Criando Conteúdo em Eventos Proprietários”, Mota cita que uma ação de abordagem em um shopping, num restaurante ou em plena rua, dificilmente poderá ser encaixada como totalmente proprietária, mas é imprescindível que tenha propriedade. “Em um mundo onde todos procuram fazer coisas customizadas, é preciso ser pertinente, ser correto e eficaz ou em outras palavras, ter propriedade no que está fazendo, falando ou comunicando”, explica.

Mota destaca ainda, que o marketing promocional vive de briefings, onde palavras como outstanding, out of box, ineditismo, benchmarking, inovação e outras mais, sempre aparecem, revelando o quanto as empresas, os profissionais de marketing e as marcas anseiam por características de diferenciação.

Adilson Mota é Publicitário, Designer, com especialização em Artes-Gráficas e Design de Interiores, trabalha há mais de 16 anos na área de Marketing Promocional, com passagens pela McCann Erickson, CF Comunicação, Super Produções e Rock. O criativo já trabalhou em inúmeras campanhas promocionais para clientes como Unilever, Danone, FEMSA, Nokia, Bradesco, Mobil, Natura, AMBEV, FIFA, VW, Philips, Nestlé e Nissan, entre outras. É Diretor de Criação do Banco de Eventos e nunca esquece a frase do Paulo Leminsky: “Distraídos, venceremos!”.

Mais informações: http://www.ampro.com.br

Nenhum comentário: