segunda-feira, 27 de junho de 2011

Outdoor que cobrava a cassação do prefeito de Taubaté é destruído



O outdoor colocado em frente à Câmara Municipal de Taubaté, em São Paulo, durou apenas sete horas. A imagem cobrando que a cassação do prefeito da cidade, Roberto Peixoto, não acabasse em pizza, foi destruída. Ainda não há informações sobre o responsável pela ação.

Cidadãos integrantes do movimento “Limpa Taubaté” mostraram indignação com o ato. O artista plástico Fernando Ito foi o porta-voz do grupo.

“Isso mostra como está nossa cidade. Mas este ato covarde nos fortalece mais ainda. Atingimos nosso objetivo de divulgar nossa mensagem. Não vamos esmorecer e vamos continuar reivindicando a limpeza dos ratos da corrupção da cidade”, disse.

Ito, que é um artista de renome internacional e uma das principais personalidades da cidade, disse que pretende fazer uma obra de arte tomando como estímulo a destruição do outdoor. “O artista, quando é reprimido, tem mais motivação e inspiração”. Ito foi o autor da ratoeira gigante que foi mote para um protesto contra a corrupção em Taubaté.

O grupo de cidadãos, mesmo indignados, não descarta fazer mais publicações na cidade, que conta com centenas de outdoors. Além desta publicação, foram confeccionadas centenas de adesivos para carros.

“Estes eles não poderão destruir”, disse outro integrante do grupo, José Campos Cobra, 59 anos, aposentado.

O caso

O prefeito de Taubaté (SP), Roberto Peixoto, acusado de envolvimento em fraudes em licitações de medicamentos e merenda escolar, foi solto nesta sexta-feira (24) depois de passar três dias preso. A decisão da Justiça causou indignação e um grupo colocou um outdoor em frente à Câmara Municipal.

Fonte: Uol Notícias

Nenhum comentário: