"Um lugar tão maravilhoso como o Rio não combina com a homofobia. Respeite Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais." Este é o slogan da campanha Rio Sem Homofobia do governo do Rio de Janeiro criada pela novaS/B, agência comandada por Bob Vieira da Costa e Silvana Tinelli. O novo filme, produzido pela Yes Filmes, estreia nesta terça-feira, 17.
É a primeira vez que uma campanha contra a homofobia é realizada e assinada por um Estado em toda a América Latina. As peças foram concebidas e validadas em parceria com o governo estadual do Rio de Janeiro e os movimentos sociais de lésbicas, gays, bissexuais, transexuais e travestis.
As peças de mídia impressa e mobiliária urbano associam visualmente a diversidade de gênero – traduzida nas cores do arco-íris – à paisagem tipicamente carioca. Os personagens LGBT são mostrados em situações positivas e cotidianas.
A campanha abrangerá praticamente todos os meios: TV, cinema, rádio, revista, internet, mídia exterior e grande número de peças promocionais como guarda-sol, ventarolas, folders, bottons, transfers, camisetas, bonés, braçadeira, cartazes, banners, sandálias etc.
Nenhum comentário:
Postar um comentário