sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Campanha da Morya para a Coelba tem "casa interativa"






Todos os anos, a chegada do verão e o aumento das temperaturas motivam o uso mais intenso e prolongado de alguns eletrodomésticos. Com esse mote, a Coelba lança campanha de utilidade pública criada pela Morya para alertar os baianos sobre a necessidade de economizar na conta de luz. A publicidade explora uma expressão popular do cotidiano dos baianos, “Me Poupe”, com o toque irreverente da atriz Maria Menezes. Além de material publicitário divulgado na cidade de Salvador (BA), através de mídias eletrônicas e impressas, a campanha abrange ainda um hotsite com casa interativa.

Na página (http://www.coelba.com.br/veraocoelba), a grande novidade é a casa interativa. Em cada cômodo da residência, o consumidor pode simular o nível de consumo de energia clicando nos aparelhos eletrodomésticos. Automaticamente aparecem dicas de como economizar na conta mensal. O hotsite também oferece jogo da memória e personalização da página para o período do dia ou da noite, facilitando a percepção de como a energia é gasta.

Toda a campanha institucional da Coelba é estrelada pela atriz Maria Menezes, que no papel de uma empregada doméstica, interpreta situações do dia-a-dia das pessoas que ocasionam aumento na conta mensal de luz. O material publicitário consta de três comerciais de TV produzidos pela RX30, três spots de rádio, anúncios de jornal, banners na internet, um filme para cinema, outdoor, busdoor e out of home, ações em pedágio e no ferry boat.

Ficha Técnica:
Atendimento: Cristiane Rebouças, Rose Sousa, Daniela Alves
Planejamento: Juliana Montenegro
Mídia: Marco Antônio Alves, Rosana Sousa, Leonardo Ribeiro
Criação: Edmond Midlej, Maurício Ramos, Guto Chaves
Produção: Van Daltro, Célia Luna
RTV: Rafael Picón, Renata Falcone
Produtora: RX30
Direção: Roberto Studart
Cliente: André Gondim, Viviane Paim

Nenhum comentário: