quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Kia gera polêmica ao usar ‘escrava’ de Salve Jorge em ação de marketing


Uma peça promocional da montadora Kia Motors, veiculada durante a novela Salve Jorge na noite desta terça-feira (5), teve o efeito contrário do pretendido e manchou a imagem da empresa na internet. O merchandising, representado em meio à trama como falso comercial, foi protagonizado por personagens que integram o núcleo de vítimas do tráfico internacional de pessoas na novela. Interpretada por Paloma Bernardi, a personagem Rosângela, que é forçada a se prostituir na Turquia, participou da gravação de um vídeo para a montadora em trajes sensuais, ao lado de sua “cafetina”, vivida pela atriz Vera Fischer. A cena de aproximadamente dois minutos provocou polêmica no Twitter, ainda enquanto estava no ar. A maioria dos internautas criticava a associação da marca ao crime de exploração de mulheres. “Então quer dizer que, segundo a novela Salve Jorge, a Kia contrataria agencias de modelos traficadas? Ótima propaganda!”, chegou a dizer um dos usuários da rede social. "Parabéns para a Rede Globo pela propaganda da Novela Salve Jorge. Comprando um veiculo da Kia Motors você contribui com a prostituição", postou outro internauta.  

Nenhum comentário: