sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Brasil Mais TI oferece cursos gratuitos de introdução à tecnologia


Mais de 10 mil alunos já estão inscritos na capacitação online
Salvador, 07 de novembro de 2012 - O projeto Brasil Mais TI oferece vagas gratuitas em cursos online de introdução à Tecnologia da Informação (TI) para jovens a partir de 16 anos. São nove cursos livres com o objetivo de oferecer profissionalização em TI, como Aplicativos BrOffice, Programação de Páginas Web e Sistemas de Conectividade. As vagas são ilimitadas e não há processo seletivo para participação nos cursos.
Com início em Setembro de 2012, o projeto já possui mais de 10 mil alunos cadastrados nos cursos livres em todos os estados do País, principalmente na região Sudeste. Os principais cursos acessados pelos estudantes são Programação de Páginas Web, Arquitetura de Computadores, Aplicativos BrOffice e Sistemas Operacionais.
“Desenvolvemos o projeto com o objetivo de despertar talentos em tecnologia, pois o setor enfrenta carência de profissionais qualificados. Oferecemos aos estudantes cursos livres em TI para que eles se familiarizem com o setor e possam utilizar conhecimentos de informática em outras atividades cotidianas”, afirma Sergio Sgobbi, Diretor de Educação e Recursos Humanos da Brasscom.
Para os estudantes e profissionais com conhecimentos prévios em TI, o projeto oferece cursos de programação em JAVA, .NET e COBOL. Serão oferecidas 10 mil vagas por ano nesses cursos e os candidatos passam uma seleção de perfil profissional, conhecimentos teóricos e afinidades em tecnologia. Mais de trezentos alunos já estão cursando linguagens de programação no Brasil Mais TI.
O projeto conta ainda com um Portal de Vagas gratuito, em que os candidatos podem divulgar currículos e se candidatar a mais de 70 vagas que já estão sendo ofertadas. Qualquer empresa de TI pode cadastrar suas vagas gratuitamente e pesquisar candidatos entre os mais de 5 mil currículos cadastrados no Brasil Mais TI.
O Brasil Mais TI é uma iniciativa da Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom), financiada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e apoiada pelo Ministério da Educação (MEC). Mais informações:http://www.brasilmaisti.com.br/
Lista completa dos cursos livres oferecidos pelo projeto:
Aplicativos BrOffice
  • Arquitetura de Computadores
  • Comunicação e Técnicas de Apresentação
  • Matemática Aplicada
  • Programação de Páginas Web
  • Redes Locais de Computadores
  • Redes Remotas de Computadores
  • Sistemas de Conectividade
  • Sistemas Operacionais
Sobre a Brasscom - A Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom) reúne algumas das empresas mais relevantes e influentes da indústria brasileira de TIC. A entidade, que exerce papel de articulação entre os setores público e privado nas esferas federal, estadual e municipal, lidera a discussão de temas estratégicos para o Governo Federal, como a desoneração da folha de pagamentos, a promoção internacional do setor de TI e o aumento de suas exportações, a expansão da banda larga em escala nacional, a geração de empregos, a inclusão social e a convergência digital. Com atuação em cinco áreas - Institucional; Desenvolvimento de Mercados; Educação e Recursos Humanos; Infraestrutura e Convergência Digital; e Marco Regulatório -, a Brasscom trabalha para projetar a excelência e a capacidade inovadora da indústria brasileira de TI, essencial para o aumento da eficiência e da produtividade de todos os setores da economia.
Para mais informações, acesse os websites www.brasscom.org.br e www.brasilmaisti.com.br.

Nenhum comentário: