A agência canadense John St. resolveu brincar com os clientes que pedem por um viral e criou o BUYRAL - Professional Clicking, uma ferramenta que promete transformar um vídeo em viral em pouco tempo, graças à comercialização de cliques.
Para isso, funcionários, idosos e até mesmo crianças são recrutados a usar o mouse incessantemente, como num exercício. Além disso, a BUYRAL também oferece aplicativos e alternativas para inserir os cliques no dia a dia, como no botão para travessia de pedestres.
A ação não é verdadeira e segue os mesmos moldes da Agência Komodo, criada pelo IAB Brasil, contudo, certamente deixa uma reflexão no ar: será que serviços do tipo realmente existem?
Para apresentar o BUYRAL, a John St. lançou não só um vídeo, mas também um hotsite com alguns exemplos de virais "beneficiados" pelo recurso e uma tabela de preços dos cliques, variando de US$ 11,99 (25 mil cliques) a US$ 59,99 (25 milhões de cliques).
Nenhum comentário:
Postar um comentário