quinta-feira, 30 de agosto de 2012

O Globo anuncia Artplan e DM9Rio



O jornal O Globo anuncia mudanças na gestão da comunicação da marca a partir de setembro, quando duas novas agências assumem as contas. Elas serão responsáveis pela estratégia de comunicação do Globo. Na divisão, a DM9Rio cuidará da comunicação institucional e de produto do Globo, além da estratégia referente ao mercado anunciante. A Artplan será responsável pelas estratégias para as áreas de Circulação, Assinantes e Projetos Especiais do Globo, o que inclui os eventos que o jornal realiza no Rio de Janeiro.
“O Globo está protagonizando a discussão do novo papel das notícias, do conteúdo, da informação e sua relação com o consumidor. Participaremos ativamente neste processo e também teremos a oportunidade de contribuir para a agenda que estará em voga no País pelos próximos anos: o Rio, o Brasil e o mundo. Isso em todas as plataformas - o mobile, o ipad, o digital, as plataformas não digitais e a vida de um Rio de Janeiro nacional e global", diz Polika Teixeira, presidente da DM9Rio.

Para Rodolfo Medina, o momento que tanto o jornal quanto a cidade vivem é extremamente positivo para gerar maior retorno em termos de audiência e receita por meio de campanhas, promoções, eventos e ativações. “A Artplan está muito feliz em participar desta nova fase do Globo, não só porque tem a sua história fortemente associada ao Rio de Janeiro, mas por saber que contribuirá neste momento especial da cidade, no processo de relacionamento da marca com os cariocas”, afirma Medina, presidente da agência.

De acordo com a diretora executiva do Globo, Sandra Sanches, a mudança é fruto de um trabalho amplo, que teve como um de seus objetivos a reestruturação da gestão da comunicação do Globo. “Buscamos nesta nova divisão mais foco em competências especificas, o que trará inúmeros benefícios para a marca O Globo e suas extensões. A decisão pelas agências escolhidas está relacionada ao perfil de cada uma e acreditamos que ambas contribuirão bastante para ampliar nossas estratégias de valorização do Rio e ativação da marca O Globo na cidade”, afirma.

A F/Nazca, responsável pela marca O Globo, era contratada desde 2007 e deixa a empresa. Neste período, a agência realizou projetos de grande importância e repercussão como o posicionamento de marca do Globo "Muito Além do Papel do Jornal", a campanha "Dois Gritando" e, recentemente, a campanha do redesenho do jornal.

Nenhum comentário: