quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Grupo TPC abre contratação para Assistente de TI



Função: Assistente de TI

01 VAGA
Requisitos: Experiência mínima de 6 meses na área de implantação, treinamento e suporte a sistemas de informação, preferencialmente na área de LOGISTÍCA.
Escolaridade: Cursando Análise de Sistemas ou Ciência da Computação
Habilidades Necessárias:
Ø  Raciocínio lógico e capacidade de abstração;
Ø  Boa percepção de relações sistêmicas e de causa-efeito;
Ø  Capacidade analítica, inglês técnico;
Ø  Boa capacidade de comunicação incluindo bom conhecimento da língua portuguesa para redação de projetos, e-mails e outros documentos.
Ø  Capacidade de entender modelos de entidade-relacionamento e de escrever especificações de requisitos;
Ø  Deve possuir capacidade de treinar outros usuários e de exercer liderança para garantir o correto uso do sistema.
Conhecimentos técnicos:
Ø  Experiências anteriores com projeto, implantação, parametrizações e suporte a sistemas, de preferência voltados a controle de estoques, armazéns e/ou Comércio Exterior.
Ø  Experiência em especificar requisitos, homologar novas versões de sistemas, de interagir com usuários, clientes, softwarehouses e equipes internas de TI.
Ø  Conhecimento em arquitetura de redes TCP/IP e estar familiarizado com rotinas de verificação de problemas de conectividade.
Atividades desempenhadas:
Atividades de suporte:
Ø   ATUALIZAÇÃO de sistema (novas versões, telas e relatórios)
Ø  Instalação e configuração dos clientes Oracle (eventual)
Ø  Testes / verificação de problemas de comunicação (eventual)
Ø  Configuração / atualização de coletores RF (eventual)
Ø  Interface entre TI, operação e cliente
Atividades de administração de sistemas:
Ø  Suporte ao usuário de PCs e coletores (dúvidas e erros)
Ø  Contato com clientes e parceiros
Ø  Suporte a Operação – Inspecionar, executar parametrizações e acompanhar os usuários de forma a garantir o correto/mais eficiente uso dos sistemas. Esta é a atividade mais importante, que demanda conhecimento não só do sistema como da operação.
Ø  Contato com a área de sistemas do TI do Grupo – identificados problemas sistêmicos que ultrapassem seu conhecimento ou escopo de atuação, o suporte de sistemas deverá manter contato com a área de sistemas do Grupo, que deverá lhe fornecer o apoio necessário. Deve ter por isso, capacidade de descrever objetivamente os problemas, de reconhecer e pronunciar frases em inglês e de aplicar as orientações dadas além de agilidade capacidade de estabelecer prioridades.
Ø  Homologação de novas versões de sistema
Atividades de Projeto:
Ø  Elaboração e gerenciamento de projetos
Ø  Suporte na elaboração de propostas
Ø  Controle de demandas de sistemas
Ø  Elaboração e gerenciamento de planos de ação
OBS: Interessados encaminhar currículo para: joice.santos@grupotpc.com  /  eloise.cerqueira@grupotpc.com  / suele.santos@grupotpc.om

Nenhum comentário: