A vida de Thalma de Freitas já estava seguindo um rumo inusitado. Há meses morando em Los Angeles e trabalhando em um selo musical que quer trazer para o Brasil, a atriz foi surpreendida pela Globo. Foi chamada para viver a ricaça Laura da nova temporada de Malhação, que estreou na segunda (13). Como há tempos planejava trabalhar de alguma forma com jovens – mesmo como voluntária em algum projeto da área educacional – não hesitou na hora de dizer sim e arrumar as malas de volta para o Brasil.
"Já fiz o programa duas vezes, mas em participações especiais. Trabalhar com adolescentes e ter uma relação com a interatividade me seduziu. Esse é um público que tem a cabeça fresca e está aberto às novidades e ousadias", justifica.
Na trama, Laura chega da Suíça com a filha Rita, vivida pela estreante Jéssica Ellen. Isso porque a menina não conhece seu pai biológico, Mathias, personagem de Blota Filho, mas quer, enfim, matar esta curiosidade. Só que como ele não sabe de sua existência e a garota se sente insegura, ela prefere tentar conquistar sua simpatia antes de se apresentar como filha. E, para evitar problemas, tenta impedir que a mãe apareça pelas redondezas do colégio onde estuda, já que Mathias é o diretor.
"Ainda sei pouco sobre essa relação, mal comecei a gravar. Perdi os 'workshops' e a pré-produção. Sinceramente, nem a profissão da Laura eu sei até agora", desconversa.
Além de trabalhar com jovens, Thalma pôde realizar outro desejo nesse trabalho: virar loura. Tudo começou quando viu uma amiga com um corte inspirado na cantora Grace Jones, em tom louro. E jurou que, em seu próximo papel, faria algo parecido. Na hora, ouviu que "a Globo jamais permitiria uma negra loura na tevê", mas a resposta já estava na ponta da língua para o desafio.
"Disse que ela estava subestimando a minha turma e foi o que aconteceu. Pedi para ter o cabelo claro, o diretor topou e na prancha do personagem tinha uma negra com fios bem claros. Sugeri que ficasse igual", lembra ela, que garante que sempre se envolveu na caracterização e no figurino de seus personagens.
O louro, na verdade, também teria outra função no cabelo de Thalma. Mesmo com 38 anos, a atriz sabe que sua aparência jovial poderia causar estranhamento ao ser retratada como a mãe de uma adolescente de 16 anos no seriado infanto juvenil. E, para a atriz, essa cor poderia envelhecê-la.
"Achei que eu estava jovem demais. E quase chorei de alegria quando vi o resultado. Foi muito melhor do que eu imaginava. Logo me vi comprando mil coisas para combinar com o visual. Muito marrom e dourado nas peças de roupa e acessórios", vibra.
Agora, enquanto se dedica à Malhação – que é sua prioridade –, Thalma continuará tocando seus projetos musicais no Brasil, produzindo trabalhos próprios e de outros artistas. Inicialmente, já prevê o lançamento de quatro compactos seus em vinil, como cantora, ao lado de parceiros como o pai de Thalma, o maestro Laércio de Freitas, o produtor Paulão Sete Cordas e o grupo Orquestra Imperial, do qual a atriz faz parte.
"Serão tiragens limitadas, umas 300 unidades no máximo. Esse é um jeito de eu continuar a trabalhar com a música de uma forma artesanal, mesmo que fique caro", adianta ela, que acredita que soltará a voz em algum momento nesta temporada de Malhação. "Tem uma casa de shows na trama. Acho bem improvável que uma equipe que me conhece tão bem não crie alguma coisa para mim nesse sentido. Bom, eu adoraria fazer", avisa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário