Os resultados do estudo anual do ConsumerLab, laboratório de pesquisas de comportamento da Ericsson (NASDAQ: ERIC) – apresentados no Relatório de Tendências de Consumo em TV e Vídeo de 2012 – revelam que a TV social está se tornando um fenômeno do mercado de massa.
Luciana Gontijo, responsável pelo Ericsson ConsumerLab na América Latina e Caribe, diz: “Os dispositivos móveis são uma parte importante da experiência de TV, já que 67% dos clientes usam smartphones, tablets ou laptops para assistir à TV ou vídeo. Além disso, 60% dos consumidores afirmam usar serviços sob demanda semanalmente. Assistir à TV em trânsito está crescendo em popularidade e 50% do tempo gasto assistindo TV e vídeo no smartphone ocorre fora de casa, onde as conexões de banda larga móvel estão facilitando esse aumento.”
Embora o comportamento e a demanda estejam mudando, apenas 7% dos clientes dizem que vão reduzir suas assinaturas de TV no futuro. De fato, ao invés de tentar reduzir custos, os consumidores estão dispostos a pagar mais por uma experiência superior: 41% dos usuários dizem estar dispostos a pagar por conteúdo de TV e vídeo em alta definição.
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