Segundo relatório da Agencia Nacional de Telecomunicação (Anatel), a operadora de telefonia móvel TIM derruba propositalmente ligações de plano que cobra por chamada e não por tempo.
Ainda de acordo com o levantamento, as ligações de usuários do plano Infinity, caem quatro vezes mais quando comparadas as ligações de outros planos. O relatório chegou à conclusão que em um dia a operadora “derrubou” 8,1 milhões de ligações, em todo o país, chegando a um faturamento de R$4,3 milhões.
Já a TIM informou que a instabilidade do sinal é “pontual” e chegou a citar dados fornecidos pela Anatel para mostrar que na verdade houve redução nas quedas de ligações, e não o contrário. Entretanto a agência afirma que a operadora adulterou os cálculos e excluiu milhares de ligações de usuários com problemas, além de informar que a TIM considerou completas ligações que não conseguiram linha.
Em nota, a operadora informou que o plano de investimento entregue na semana passada prevê que o estado do Paraná deve receber investimento de R$ 95 milhões até o final do ano.
Com informações da Folha e do Info Exame
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