quinta-feira, 19 de julho de 2012

Para 25%, redes sociais tornam a vida infeliz



Um estudo global conduzido pela Euro RSCG Worldwide revelou algumas realidade nem tão favoráveis em relação à vida moderna e sobre como as pessoas estão reagindo à ela. Foram pesquisados (em parceria com a Market Probe International) 7.213 adultos em 19 países e 60% deles acreditam que a sociedade está se movendo na direção errada.
Segundo a amostra, mais de um quarto dos entrevistados afirmaram que as redes sociais os tornam menos satisfeitos com suas próprias vidas. 4 em cada 10 pessoas sentem que estão desperdiçando suas vidas e 72% estão preocupados com o declínio moral da sociedade.
No entanto, apenas 10% dos entrevistados acreditam que a tecnologia digital terá um efeito global negativo, enquanto 42% afirmaram que é cedo demais para dizer. Metade deles acreditam que as multitarefas estão afetando a nossa capacidade de raciocínio, enquanto 58% estão preocupados que possamos estar perdendo a capacidade de engajar em debates civis.
7 em cada 10 pessoas acreditam que o uso de tecnologias digitais pode aumentar o extremismo político e 64% dos entrevistados estão preocupados com o surgimento de paranóias e teorias conspiratórias.
“O estudo revela que existe um forte sentimento de ambivalência em relação ao futuro”, diz Bronson Smithson, VP de Planejamento da Euro RSCG. “De um lado, os consumidores estão abraçando a tecnologia e todas as conveniências da vida moderna. Por outro, estão melancólicos por alguns aspectos que estão se esvaindo, como a simplicidade, a intelectualidade e os laços com a natureza”.

Nenhum comentário: