quinta-feira, 26 de abril de 2012

Chiclets adota embalagens interativas




A marca de goma de mascar Chiclets apresentou nova embalagem, com uma cara mais moderna e conexão com as redes sociais. Elas trarão uma coleção de personagens para mudar a presença da marca no ponto de venda e conectá-la com seu público adolescente: os “Chiclets Emotigums” – fusão de emoticons e gum, relativo à goma. Serão lançados 135 Emotigums diferentes na embalagem com 2 unidades e outras 35 opções na embalagem com 10 unidades, que a marca lançou em março.

A aposta é que as novas embalagens virem "febre", pois, além de serem colecionáveis, darão acesso a diversos conteúdos exclusivos na internet. “Acreditamos que os adolescentes vão querer colecionar os 135 personagens, como acontece com álbuns de figurinhas, mas com estilo especial e típico de Chiclets, trazendo personagens inspirados na famosa e saudosa embalagem do Mini Chiclets. Juntamos diversos ícones da marca, sua caixinha e o desenho do Mini Chiclets, e trouxemos ao contexto atual dos nossos consumidores com os Emotigums e a ativação online”, comenta André Zanin, gerente de marketing da empresa.

A campanha transmídia envolveu várias agências. A criação dos Emotigums foi concebida pela Xguides. Para a criação da ação online e offline a marca contou com um time de agências, entre elas a WMcCann, a CUBOCC, a Espalhe e a Noticeria.

Para dialogar diretamente com os mais variados perfis de adolescentes, os Emotigums seguem o estilo de desenho minimalista, similar ao mangá, e estão divididos em sete tribos: revoltados, plugados, darks, estilosos, descolados, músicos e esportistas.

Também serão apresentadas duas linhas especiais de embalagens para explorar o histórico da marca. A primeira segue uma tendência retrô e traz na estampa da caixinha o mesmo visual de Mini Chiclets, produto famoso em todo país na década de 1980. A segunda linha traz como estampa a Lhama, a mascote da marca.

Todas as embalagens dão acesso a conteúdos na web: basta entrar no site da Chiclets e colocar em frente à webcam e vídeos específicos para cada tribo ou linha serão habilitados. As caixinhas de 2 unidades com os Emotigums das tribos acessam 7 vídeos exclusivos estrelados pelos humoristas da emissora MTV Rodrigo Capella, Tata Werneck e Paulinho Serra; as com as Lhamas possibilitam um trote virtual e as que têm o desenho do Mini Chiclets destravam a história da marca de forma divertida e bem-humorada, também narrada pelo grupo humorístico.

Já a embalagem de 10 unidades Fresh Mix trará uma dinâmica de realidade aumentada, na qual as pessoas verão suas caixinhas com personagens Emotigums ganharem vida no computador.

Nenhum comentário: