quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

NewStyle, Gillette e MacGyver ‘resolvem’ a alegria






Astro da série “Profissão Perigo” está no Brasil e se prepara para cair na folia baiana com a banda Asa de Águia e Gillette Mach3, em campanha assinada pela agência

Fevereiro de 2012 - Se no ano passado o grande sucesso no carnaval era ficar lisinho pra ganhar beijinho, este ano a Gillette preparou uma estratégia que promete surpreender ainda mais os foliões de todo o país: quem quiser ser um MacGyver, tem que ter sempre um Gillette Mach3 na mão.

Para a nova campanha “Gillette Mach3, o MacGyver do Carnaval”, a marca convidou o ator Richard Dean Anderson, o MacGyver da série “Profissão Perigo”, sucesso dos anos 80 e 90 na TV brasileira. E, pela primeira vez no Brasil, o ator encontra-se com o seu superfã, Durval Lelys, da banda Asa de Águia, conhecido entre os amigos como MacGyver brasileiro. O apelido do ídolo do carnaval baiano vem de longa data, da época em que usava uma pochete com vários acessórios para se virar em qualquer situação.

Gillette patrocina os trios da banda Asa de Águia Me Abraça, Me Ama e CocoBambu – com assinatura nas peças de comunicação, adesivagem do carro de apoio, além de ativações e distribuição de produtos nos kits-abadás. Além da grande visibilidade da marca, Gillette promete interatividade com os foliões da Bahia.

Dentre as várias ações desenvolvidas pela NewStyle, a marca virou hit nas mãos do vocalista Durval, que vai agitar o carnaval de Salvador com o Melô do MacGyver. A música é uma homenagem da Gillette e da banda Asa de Águia ao herói mais brilhante de todos os tempos, aliados para uma explosão de alegria na folia do carnaval. E, claro, os dois MacGyvers estarão juntos.

Nos camarotes Ação e do Reino, os convidados poderão registrar seus melhores momentos através de um totem de fotos que simulará a presença do Durval ao lado dos foliões. As imagens serão disseminadas nos seus perfis nas redes sociais na mesma hora.

Outras iniciativas da Gillette também podem ser vistas na internet. A NewStyle colocou no ar um concurso cultural na página Gillette Brasil no Facebook que premiou três internautas com um par de abadás para os blocos do Asa de Águia. Ainda no mundo digital, uma série de vídeos da série “Manual do Mundo” está sendo disponibilizada na fan page da marca. Um ator caracterizado de MacGyver, com colete e pochete, sai de várias situações de desafio portando seu objeto de trabalho: um aparelho Gillette Mach 3. Foram produzidos cinco programetes de dois minutos cada um, sendo que, a cada dois dias, um deles entra no ar.

Pelo sexto ano consecutivo, a NewStyle está junto com a Gillette no carnaval. A agência assina o planejamento, a estratégia e comunicação de toda a campanha.

A música
Explosão de Alegria
Letra: Durval Lelys

MacGyver vai resolver!

(É o MacGyver!)

MacGyver vai resolver!

(Do Carnaval!)

MacGyver vai resolver!

(Com Gillette!)

MacGyver chegou, chegou no Carnaval

Cumpriu a missão, ficou tudo normal

Desarmou a bomba da tristeza, liberou a alegria

Se barbeou, brilhou mais uma vez

Bonito e sensual, chegou pra resolver

Depois de dar um jeito, sorriu, pra ser mais feliz

Agora tudo certo, vou entrar na brincadeira

Só quero seu amor e conquistar seu coração

No Carnaval eu sou tiete, de cara lisa com Gillette

Vai rolar explosão de alegria

No Carnaval eu tô à toa, de cara limpa, numa boa

Vou brincar e cair na folia

MacGyver vai resolver!

(Com Gillette!)

MacGyver vai resolver!

(Com Asa!)

MacGyver vai resolver!

(O Carnaval!)

MacGyver vai resolver!

Se barbeou, brilhou mais uma vez

Bonito e sensual, chegou pra resolver

Depois de dar um jeito, sorriu, pra ser mais feliz

Agora tudo certo, vou entrar na brincadeira

Só quero seu amor e conquistar seu coração

No Carnaval eu sou tiete, de cara lisa com Gillette

Vai rolar explosão de alegria

No Carnaval eu tô à toa, de cara limpa, numa boa

Vou brincar e cair na folia

No Carnaval eu sou tiete, de cara lisa com Gillette

Vai rolar explosão de alegria

No Carnaval eu tô à toa, de cara limpa, numa boa

Vou brincar e cair na folia

MacGyver vai resolver!

(Com Gillette!)

MacGyver vai resolver!

(Com Asa!)

MacGyver vai resolver!

(O Carnaval!)

MacGyver vai resolver!

MacGyver vai resolver!

(Com Gillette!)

MacGyver vai resolver!

(Com Asa!)

MacGyver vai resolver!

(O Carnaval, da alegria!)

Ficha Técnica
Cliente: Procter & Gamble
Marca: Gillette Mach3
Agência: NewStyle
Criação: Claudio Xavier, Ricardo Correia, Victor Morais, Paulo Sica, Victor Carvalho
Planejamento: Claudia Bertoni, Thiago Nascimento, Camilla Rocca, Thiago Mendes
Atendimento: Alice Coutinho, Roberta Lourenço, Debora Borges
Produção: Claudio Olimpio, Vinicius Machado, Sandra Freitas, Tatiana Monteiro
Aprovação: Silvia Andrade, Thais Perez

Sobre Gillette
Gillette é uma das marcas da P&G. Líder de mercado no segmento de lâminas há mais de 30 anos, Gillette tem colocado à disposição dos consumidores brasileiros um amplo leque de produtos de alta qualidade com o máximo de tecnologia. Com uma linha completa de produtos para um barbear perfeito, Gillette também oferece produtos para os cuidados com a pele, cuidados com o cabelo e desodorantes.


Sobre a Procter & Gamble
Quatro bilhões de vezes ao dia, os produtos da P&G melhoram as vidas de pessoas em todo o mundo. A P&G possui um dos mais respeitados portfólios de produtos, com marcas líderes e de qualidade superior, como Pampers®, Ariel®, Always®, Pantene®, Mach3®, Oral-B®, Duracell®, Head & Shoulders®, Wella, Gillette®, Crest®, Pringles® e Iams®. A comunidade P&G conta com mais de 135 mil funcionários em 80 países. A P&G também está comprometida a melhorar as vidas de crianças no mundo todo através da causa de Responsabilidade Social Viver, Aprender e Prosperar. http://www.pg.com


Sobre a NewStyle - agência de marketing promocional, que faz parte do grupo ABC, maior holding Nacional de Agências de Comunicação. O diferencial da agência é a reinvenção constante das estratégias direcionadas para o ponto de venda, levadas ao conhecimento do consumidor. Possui uma estrutura que garante um trabalho de 360º, isto é, tudo o que acontece entre consumidor e marca nos pontos de venda e nos principais pontos de contato. Entre os principais clientes, estão as empresas dos maiores segmentos do mercado como: Amanco, Ambev, BRF, CenterVale Shopping, Docol, Itaú, Kraft Foods, Multiplus, P&G, Redecard, Sara Lee, Suvinil, Telhanorte e Tetra Pak.

Um comentário:

Anônimo disse...

A música é horrorosa. A estratégia de marketing foi ridícula. MacGyver brasileiro. Que mais voces vão inventar? Ele já esta velho para qualquer estratégia de marketing, principalmente no mercado brasileiro que não dá valor para ninguém acima de 40 anos, para não dizer menos. Falta de imaginação de todos.