Já está no ar a campanha criada pela Tempo Propaganda para a Secretaria de Saúde do Estado - SESAB, desvendando o grande mistério dos teasers espalhados por Salvador sobre a disputa do campeão mundial de MMA, Junior Cigano, na Bahia. O lutador comprou uma briga antiga dos baianos e enfrenta um dos maiores adversários do estado: o mosquito da dengue.
Os outdoors, filme de 15” para TV e banners de internet convidavam o público a acessar o hotsite www.desafiodocigano.com.br, desenvolvido especialmente para a ação. Na plataforma podiam ser encontrados entrevistas e vídeos de preparação do lutador para a grande disputa. A estratégia montada pela Tempo Propaganda de espalhar os teasers no dia da UFC Rio, utilizando como referencial um dos maiores ídolos do esporte na atualidade, não deu outra: repercussão imediata nas ruas, nas redes sociais e na imprensa especializada.
No filme de 30” desta segunda fase da campanha, Cigano aparece na casa de uma família fazendo todo o trabalho de prevenção, que evita a proliferação do mosquito Aedes Aegypti. Na internet, além das informações sobre a doença, um divertido game traz o “Ciganinho” em situações diferentes: tampando os tonéis e caixas d’água, virando pneus e garrafas e cuidando dos vasos de planta.
O plano de mídia estabelece ainda, um spot de 30”, busdoor, links patrocinados, anúncios e um material gráfico distribuído nas escolas da rede estadual durante o período de matrícula. Tudo para os baianos acompanharem esse novo desafio do campeão Cigano, que pede reforço aos seus torcedores, em busca do nocaute ao mosquito da dengue.
Filme: http://www.youtube.com/watch?v=_IYXIcl7wM4&feature=share
Ficha Técnica:
Agência: Tempo Propaganda
Cliente: Secretaria de Saúde da Bahia - SESAB
Título: Nocaute na dengue
Peças: outdoor, VT, banner de internet, spot, busdoor e anúncios
Direção de Criação: Alessandro Colonnezi
Redação: José Amoedo
Direção de arte: Felipe Amorim
Atendimento: Gilberto Albert e Iana Caires
Produção: Andréa Itabayana, Joice Nascimento, Charles Ferraz e Yna Santana
Mídia: Fábio Lopes, Rafael Sales e Nailton Souza
Aprovação do cliente: Ricardo Bial
Nenhum comentário:
Postar um comentário